Topo

De estreante a veteranos: veja as reações após convocação para a seleção

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 18h13

A convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca movimentou as redes sociais dos escolhidos pelo técnico Tite nesta quinta-feira (28).

Entre os goleiros da lista, Weverton, do Palmeiras, se manifestou em publicação no Instagram. "Uma honra voltar a vestir a camisa da seleção, obrigado ao Palmeiras, meus companheiros e minha família por esse momento", escreveu o jogador.

O lateral Danilo, do Manchester City, utilizou os Stories da mesma rede social para dizer: "Sempre como a primeira vez! Só lazer sempre!".

Já Daniel Alves agradeceu ao fisioterapeuta Bruno Mazziotti e reutilizou um discurso do rapper norte-americano Snoop Dogg. "Obrigado a mim pela minha dedicação, obrigado a mim pelo meu comprometimento com a minha profissão, obrigado a mim pelas horas dedicadas ao meu trabalho, obrigado a mim por não desistir de mim mesmo e dos meus objetivos, obrigado a mim por minha 'RESILIÊNCIA' e obrigado a mim por acreditar em mim mesmo sempre!", escreveu.

Os zagueiros Eder Militão, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva também mostraram a felicidade com a convocação.

Direto de Portugal, Militão se disse "muito feliz por mais uma convocação". Marquinhos seguiu o mesmo caminho: "Maior orgulho em cada convocação". Já Miranda afirmou: "muito feliz em representar meu país".

Muito feliz por mais uma convocação.

A post shared by Eder Militao (@edermilitaooficial13) on

Muito feliz em representar meu país

A post shared by Miranda (@miranda023) on

Thiago Silva escreveu uma dedicatória maior: "Me orgulho de ser quem eu sou, é sério. Por mais que a vida cobre muito e me jogue ciladas, me orgulho de estar passando por ela, superando as dificuldades. Me sinto orgulhoso demais por estar sendo forte para enfrentar todos os obstáculos e o melhor de tudo, aprender com cada um deles".

Entre os meio-campistas e atacantes, Arthur, Lucas Paquetá, Everton, Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Vinícius Júnior foram às redes sociais para agradecer. Mas o depoimento mais tocante foi o do jovem atacante do Real Madrid. 

"Um dia que vou lembrar pra sempre. Quase dois anos de profissional e no jogo de ontem chegando aos 100 jogos com apenas 18 anos! Hoje, fui convocado pra SELEÇÃO BRASILEIRA onde vou representar o meu país pela primeira vez. Confesso que fico feliz, mas surpreso com a velocidade de tudo que vem acontecendo na minha vida e agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram pra eu chegar até aqui mesmo tão novo!", escreveu Vinícius Júnior.

Veja as reações de outros jogadores:

?Sempre uma honra ?

A post shared by Arthur Melo (@arthurhmelo) on

A post shared by Bobby Firmino (@roberto_firmino) on

??

A post shared by Gabriel Jesus (@dejesusoficial) on

É sempre uma honra!!

A post shared by Richarlison (@richarlison) on