PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Após classificação, Corinthians treina com Jadson e reforço Bruno Méndez

Após assinar contrato até 2023, uruguaio Bruno Méndez fez primeiro treino com bola no Corinthians - Agência Corinthians
Após assinar contrato até 2023, uruguaio Bruno Méndez fez primeiro treino com bola no Corinthians Imagem: Agência Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 17h37

No dia seguinte à classificação suada contra o Racing (ARG) na Copa Sul-Americana, o Corinthians voltou ao trabalho na tarde de hoje já pensando no próximo compromisso. Em atividade no CT Joaquim Grava, o reforço Bruno Méndez treinou com bola pela primeira vez, enquanto Jadson partiu para a transição após lesão que já lhe tirou de quatro partidas.

Após ser anunciado oficialmente como reforço, Méndez formou dupla de zaga com Marllon no coletivo promovido por Carille. O uruguaio foi a principal novidade por ter feito seu primeiro treino com bola no Corinthians, mas ainda não pode estrear porque não está inscrito em nenhuma competição.

Outro reforço que ainda não jogou é Régis, meia que deve ser anunciado em breve para a partir de então treinar com os companheiros. Ele tem feito trabalho físico desde terça-feira (26) e hoje recebeu instruções do preparador Walmir Cruz em trabalho à parte.

Jadson esteve com os companheiros pela primeira vez após perder quatro partidas por lesão - seu último jogo foi contra o Racing, na Arena. A princípio o camisa 10 era esperado para enfrentar o São Bento, mas só deve voltar mesmo uma semana depois, contra o Santos. O meia foi o "coringa" do coletivo em campo reduzido.

Por conta do desgaste do jogo contra o Racing, quase todos que foram titulares ontem fizeram hoje um treino regenerativo na academia. Cássio foi a exceção. Um dia após ser herói da classificação ao defender dois pênaltis, ele foi um dos goleiros em uma atividade de ataque contra defesa e em seguida no coletivo. Vagner Love, Richard e Mateus Vital treinaram normalmente no campo após terem começado entre os reservas em Avellaneda.

As escolhas de Carille no treino de hoje deram pouca ideia do que ele pretende neste final de semana. O time principal teve dois meias e quatro atacantes: Cássio; Michel Macedo, Marllon, Bruno Méndez e Junior Urso; Marquinhos, Mateus Vital, Gustavo Silva e André Luis; Love e Boselli. Pelo tanto de atletas ofensivos, é bastante improvável que um time assim entre em campo em jogo oficial.

Carille deve revelar suas intenções na escalação no treino de amanhã de manhã, o último antes do duelo contra o São Bento. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo às 16h30 (de Brasília) do sábado de Carnaval, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP.

Corinthians