PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Palmeiras na Globo, Corinthians "empurra" Rede TV! e DAZN no Twitter

REUTERS/Agustin Marcarian
Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 23h56

As torcidas de Palmeiras e Corinthians viveram uma noite diferente hoje. Com os jogos da Copa Sul-Americana 2019 restritas à parceria entre DAZN e Rede TV!, os corintianos - acostumados a acompanhar as partidas na Rede Globo - mudaram de canal. E fizeram barulho no Twitter para marcar presença no canal paulista.

No YouTube, o serviço de streaming bateu recorde, alcançando a marca de 438 mil espectadores no fim da partida. E não foi só: embora a Globo tenha liderado a audiência com a transmissão de Palmeiras 3 x 2 Ituano pelo Campeonato Paulista, a Rede TV! assumiu o primeiro lugar quando exibiu os pênaltis entre Racing e Corinthians.

Antes mesmo do pontapé inicial dos jogos, a hashtag #CorinthiansNaRedeTV já estava nos trending topics do Brasil no Twitter. O Palmeiras, por sua vez, só foi parar na lista de assuntos mais comentados do site quando abriu o placar com Ricardo Goulart. O nome do camisa 11 foi justamente o tema de destaque entre os que acompanhavam a partida contra o Ituano.

Na batalha dos trending topics, a torcida corintiana conseguiu emplacar mais uma hashtag: #TimaoNoDAZN. Mas as tags "oficiais" da transmissão do DAZN na Rede TV! eram espaço não apenas de elogios, mas também de críticas às imagens.

As tags do jogo do Corinthians logo assumiram as primeiras colocações do ranking do Twitter. E isso, é claro, atraiu também quem estava torcendo contra o time paulista na Sul-Americana.

Não apenas isso. Tornaram-se palco também das reclamações dos corintianos quando Jonatan Cristaldo, ex-Palmeiras, abriu o placar para o Racing.

No intervalo, a Globo ignorou as informações de Racing x Corinthians, assim como o DAZN não informou sobre Palmeiras x Ituano.

No Twitter, a torcida do Corinthians fez a festa no segundo tempo, graças ao gol de empate na Argentina marcado por Vagner Love.

Empolgada com as hashtags, a torcida do Corinthians interagia com a equipe do DAZN...

E para dar aquela cornetada!

A disputa pela audiência, inclusive, virou coisa séria!

Embora a Rede TV! tenha perdido para a Globo na audiência dos jogos, a emissora paulista ficou "sozinha" quando o jogo do Palmeiras acabou. O Corinthians, por sua vez, tinha os pênaltis pela frente para decidir sua sorte na Copa Sul-Americana. Aí, deu a lógica: passou a Globo.

Só que a comemoração no Twitter foi discreta, já que o corintiano estava mais preocupado com a vitória em campo do que na TV. No fim, Cássio brilhou e o Corinthians passou de fase.

Siga o UOL Esporte no

Futebol