PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Sarrafiore ganha confiança com 1º gol e anima Inter para Libertadores

Meia argentino fez primeiro gol com a camisa do Inter no último domingo, contra o Avenida-RS - Ricardo Duarte/SC Internacional
Meia argentino fez primeiro gol com a camisa do Inter no último domingo, contra o Avenida-RS Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2019 04h00

O Internacional comemorou bastante o gol de Martín Sarrafiore contra o Avenida-RS, no último domingo. Por garantir a vitória em jogo do Gauchão, mas também por dar mais confiança ao jovem argentino que passou 2018 envolvido em polêmicas com o Huracán-ARG e expectativa.

Aos 21 anos, Sarrafiore deverá ser inscrito na Libertadores. O gol se soma ao desempenho recente para deixar o argentino entre as opções imediatas.

"O gol gera cada vez mais confiança. Que bom que ele fez o gol aqui, que o Pedro (Lucas, centroavante) fez lá com o Juventude. Os jovens estão progredindo, mostrando potencial. O gol faz com que você encha o peito", disse Odair Hellmann, treinador do Internacional.

Internamente, Sarrafiore ainda é visto como um jogador em evolução. Ou seja, peça que não está completamente pronta para ser explorada ao máximo. Longe de ter condições para ser titular, por exemplo.

"Alegria imensa, primeiro é algo que fica para sempre. Agradeco aos companheiros, ao clube, a minha família. Estou tranquilo, quando o treinador quiser contar comigo estou aqui. Tenho que ter paciência, sou jovem", comentou Sarrafiore.

Aos olhos da diretoria, os jogos no Gauchão são uma espécie de laboratório para o meia. Formado no Huracán, ele não havia disputado nenhum jogo profissional antes de chegar ao Brasil e precisou esperar pelas primeiras chances.

"É um atleta que a gente tem muita expectativa. A qualidade dele é inegável, mas a gente precisa dar tempo para ele se adaptar. Ele é jovem, veio de outro país e nunca tinha jogado como profissional. Ele vai evoluir muito, tem muita qualidade e vai nos ajudar", comentou Roberto Melo, vice de futebol do clube gaúcho.

Ao longo do ano passado, Martín Sarrafiore já apresentou melhora física. Com reforço muscular, conseguiu obter equilíbrio maior e o rendimento nos treinos cresceu. A chance na última rodada do Brasileirão foi dada para 'quebrar o gelo' já de olho em 2019.

O Internacional estreia na Libertadores em 6 de março, fora de casa, contra o vencedor do duelo entre Talleres-ARG e Palestino-CHI. O próximo jogo pelo Gauchão é diante do Aimoré, no estádio Beira-Rio, no dia 10.

Internacional