Topo

Sabe aquele gol de Alex? Saiu um parecido na quinta divisão da Inglaterra

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 15h59

Em março de 2002, Alex marcou um dos gols mais emblemáticos de sua carreira. No Rio-São Paulo daquele ano, na partida São Paulo 2 x 4 Palmeiras, o meia recebeu de Christian, dominou com o lado de fora do pé para tirar de dois marcadores, aplicou um chapéu em Rogério Ceni e tocou para o gol vazio. Lembra?

Pois bem. Aquele gol antológico do Alex completará 17 anos em março. E talvez para "lembrar" a data, o meia-atacante Luke Coulson, do Bromley, fez algo muito parecido na quinta divisão do Campeonato Inglês.

Foi do camisa 25 o segundo gol na vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Hartlepool United no último fim de semana. O lance rolou aos 45 min do primeiro tempo, 15 minutos depois o gol de Marc-Anthony Okoye que abriu o placar para os visitantes.

Coulson recebeu o lançamento e, sem deixar a bola cair, aplicou um chapéu de chaleira no zagueiro. Só que, ao contrário do camisa 10 do Verdão, não aplicou um lençol no arqueiro - "apenas" tocou por cobertura direto para a rede.

Liam Noble ainda descontou para os mandantes no fim do segundo tempo, mas não impediu a derrota. Assim, o Bromley chegou aos 47 pontos e abriu três de distância do Hartlepool. Um é o 11º colocado e o outro, o 13º. O torneio tem 24 equipes.