PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcos se posiciona em relação à nova medida do MEC: "Autorizo meus filhos"

Marcos, ex-Palmeiras, sorri durante entrevista ao UOL em 2017 - UOL
Marcos, ex-Palmeiras, sorri durante entrevista ao UOL em 2017 Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 20h28

A última orientação do Ministério da Educação (MEC) às escolas do Brasil, pedindo que os alunos fossem filmados cantando o Hino Nacional, foi alvo de críticas de muitos educadores, mas não importunou o ex-goleiro Marcos.

A nova medida do MEC também solicita, além das filmagens, que seja lida uma carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que contém o slogan da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro.

O ídolo do Palmeiras se pronunciou em relação ao pedido do Ministério na noite desta terça-feira (26), por meio dos Stories do Instagram.

Ex-goleiro Marcos se posiciona em relação à nova medida do MEC nas escolas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Autorizo meus filhos a cantem o Hino na escola e serem filmados. Caso precisarem, podem me chamar que canto junto!", escreveu Marcos.

Após ser questionado a respeito da captação de imagens de menores, o MEC afirmou que fará uma seleção das imagens enviadas e que solicitará autorização das pessoas filmadas ou dos responsáveis.

Siga o UOL Esporte no

Futebol