Cássio iguala Gilmar no Corinthians: "Nem nos melhores sonhos eu imaginava"
Ter 395 jogos por um clube de futebol não é tarefa para qualquer um; sendo no Corinthians então, a marca é ainda mais impressionante. Amanhã à noite, contra o Racing Club (ARG) pela Copa Sul-Americana, Cássio chega a este número, iguala Gilmar dos Santos Neves e se torna o segundo goleiro com mais jogos na história alvinegra - atrás apenas de Ronaldo Giovanelli.
"Nem nos melhores sonhos imaginava o que aconteceu", admite Cássio em entrevista ao canal ESPN. "Eu trabalhei e trabalho para melhorar marcas, foi assim que cheguei [a 395 jogos], sem projetar até onde posso chegar. É pensar jogo a jogo, dia a dia para ajudar o Corinthians. Me sinto privilegiado de ter chegado a este número e feliz de entrar em um grupo tão seleto", comemora o camisa 12.
Desde que virou titular em 2012, Cássio virou dono do gol corintiano e conquistou oito títulos - estando atrás apenas de seu antecessor Júlio César e do meia Danilo. Neste ano, é o maior "fominha" do Corinthians, tendo jogado todos os minutos que a equipe esteve em campo nas 12 partidas disputadas. No Cilindro de Avellaneda, a partir das 21h30 (de Brasília) de amanhã, o goleiro começa a caminhada que pode levá-lo a igualar Ronaldo, quem sabe.
"Dá para chegar, sim, mas não adianta projetar. Somos movidos por metas, gostamos de quebrar barreiras, mas o pensamento tem que ser em fazer um grande ano. Tenho essa mentalidade de ir jogo a jogo. É assim que estou chegando aos 400, quem sabe no futuro eu possa chegar aos 500, 600", espera Cássio, que precisa alcançar 602 partidas para igualar Ronaldo Giovanelli. O recordista com a camisa corintiana é Wladimir, que esteve em 805 jogos.
Cássio é o primeiro nome do Corinthians que entra em campo para enfrentar o Racing na decisão de amanhã. Após 1 a 1 no jogo de ida, o Alvinegro precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para se classificar no tempo normal - a repetição do placar levaria tudo aos pênaltis. O classificado avança para a segunda fase da Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.