Topo

Corinthians

Carille faz mistério, e Corinthians treina pênaltis antes de pegar o Racing

Atividade ocorreu no estádio Libertadores de América, do Independiente, clube rival do Racing e vizinho em Avellaneda - Daniel Augusto Jr.
Atividade ocorreu no estádio Libertadores de América, do Independiente, clube rival do Racing e vizinho em Avellaneda Imagem: Daniel Augusto Jr.

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2019 19h24

O técnico Fábio Carille comandou o último treino do Corinthians antes do duelo decisivo contra o Racing, amanhã, às 21h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Diferente de sua rotina no Brasil, o treinador optou por "treino fechado" e colocou até seguranças para vigiar o local.

A atividade ocorreu no estádio Libertadores de América, do Independiente, clube rival do Racing e vizinho em Avellaneda.

"Escondido", o Corinthians realizou trabalho tático e treinou cobranças de pênaltis. A classificação pode ser decidida assim caso o empate por 1 a 1, em Itaquera, seja repetido na Argentina.

Para se classificar sem os pênaltis, o Corinthians precisa de uma vitória simples ou empate por dois ou mais gols. O Racing, por sua vez, classifica caso não sofra gols.

Após o "treino secreto", o Corinthians foi ao El Cilindro realizar o reconhecimento de gramado.

Ontem, no CT Joaquim Grava, Carille esboçou o time que pode iniciar o duelo contra os argentinos com Walter; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Gustagol.

Nesta formação faltaram Cássio e Ralf, que não foram a campo ontem por terem jogado a maior parte da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último domingo.

No entanto, a dupla será titular. A única dúvida fica por conta da escalação de Richard ou Ramiro, que disputam a posição de Júnior Urso. O volante titular absoluto no time de Carille no Paulista e na Copa do Brasil, desfalca o time amanhã pois não foi inscrito na competição sul-americana.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians