Topo

Inter repete série de vitórias após seis meses e valoriza 'dias tranquilos'

Time gaúcho não vencia quatro partidas consecutivas desde agosto do ano passado - Ricardo Duarte/SC Internacional
Time gaúcho não vencia quatro partidas consecutivas desde agosto do ano passado Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2019 04h00

O Internacional voltou a vencer quatro partidas seguidas depois de meio ano. Ao bater o Avenida-RS por 1 a 0, no domingo, o time de Odair Hellmann igualou sequência obtida em agosto de 2018. Os triunfos em série no Campeonato Gaúcho são valorizados pelo elenco em virtude do impacto no ambiente às vésperas da Libertadores e em meio ao recesso.

Com 16 pontos no Gauchão, o Inter abre o período de nove dias sem jogos com calmaria.

O que parece simples era muito almejado pelo clube, que encarou críticas nas últimas semanas pelo desempenho irregular nas partidas do campeonato estadual.

"Era importante vencer para ter 10 dias de trabalho tranquilos. Sem menosprezar o Avenida, mas uma derrota aqui nos deixaria em situação desconfortável. Agora é virar a chave, treinar forte para estrear bem na Libertadores", disse William Pottker.

Antes de vencer o Avenida-RS, o Inter ganhou de Caxias, Juventude e Brasil de Pelotas. No ano passado, o time triunfo diante de Botafogo, Atlético-MG, Fluminense e Paraná. A equipe ainda ganhou partida disputada com o Bahia e chegou a cinco vitórias seguidas no Brasileiro.

"Vitória é sempre importante e uma sequência de vitórias ainda mais importante. Quarta vitória seguida e isso mostra a evolução da equipe. Temos uns 10 ou 12 dias para trabalhar, para o Odair ter mais opções. Nosso principal objetivo no ano é a Libertadores e queremos começar bem", comentou Roberto Melo, vice de futebol do Inter. ""Nós tivemos bons jogos, em outros tivemos mais dificuldades. Mas sempre corrigimos. Não escondo nada do meu grupo ou de mim. Vamos evoluir, mesmo depois de quatro vitórias", declarou Odair Hellmann, treinador do time gaúcho.

O Internacional vai realizar dois jogos-treino até a estreia na Libertadores, marcada para 6 de março. O adversário da primeira rodada do grupo A ainda está indefinido: Talleres-ARG ou Palestino-CHI, que voltam a se enfrentar nesta semana.