PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Último teste antes de estreia expõe dúvidas do Inter para Libertadores

Jogadores do Inter se preparam para estreia na competição continental - Ricardo Duarte/Inter
Jogadores do Inter se preparam para estreia na competição continental Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2019 04h00

Hoje às 17h (de Brasília) contra o Avenida, o Inter realiza seu último jogo oficial antes da estreia na Libertadores. E se engana quem pensa que está tudo pronto. Repleto de dúvidas, o Colorado se vê prestes a disputar o jogo mais importante da temporada até agora com mais incertezas que garantias. 

Com 10 dias até a estreia na competição continental, marcada para 6 de março contra o vencedor do duelo entre Talleres, da Argentina, e Palestino, do Chile, ainda serão disputados dois jogos-treino neste espaço de tempo, mas nenhuma partida de caráter oficial. 

Até lá, Odair Hellmann pretende já ter testado tudo que precisa e tenha ao menos uma equipe imaginada como ideal, algo que por enquanto não está definido. 

Qual a formação? 

Um dos principais pontos de interrogação do Inter é quanto a formação. Até agora, o Colorado adotou o 4-1-4-1 (formação que terminou a temporada passada) em cinco jogos e vai para o sexto diante do Avenida. Porém, a postura preferencialmente defensiva recebeu críticas e pode ser revista no futuro. 

Nas outras duas partidas do ano, o Colorado adiantou um de seus jogadores de meio para a linha logo atrás do centroavante, montando um 4-2-3-1. Foi assim com D'Alessandro diante do Brasil de Pelotas e Nico López contra o Juventude. Nestes dois compromissos o time criou mais e venceu as duas. 

D'Alessandro joga? Onde? 

Principal expoente técnico do Inter, D'Alessandro é outra incerteza para Libertadores. Fora da lista de relacionados neste domingo, o camisa 10 cumpre um planejamento feito em acordo entre ele e a comissão técnica e que visa o deixar 100% para a competição continental.

No entanto, o terceiro jogo de ausência seguido pode distanciá-lo da titularidade, abrindo espaço para permanência do jovem Nonato, de 20 anos, na equipe de cima se Odair optar pelo 4-1-4-1 e para o trio Neilton, Nico e Pottker atrás do centroavante no 4-2-3-1. 

Pedro Lucas e Nonato para estreia? 

As principais novidades no time do Inter são Pedro Lucas e Nonato. O aproveitamento da dupla de 20 anos entre os titulares levanta, porém, dúvidas sobre a capacidade de suportar uma estreia de Libertadores fora de casa com tão pouca experiência. Tréllez e Patrick na equipe reserva ameaçam os novatos para o duelo continental. 

Zeca e Iago nas laterais... 

Zeca é titular absoluto na lateral esquerda, mas suas atuações ainda estão aquém do esperado pelo Inter. Iago chegou a dar lugar a Uendel na última partida. As duas laterais fecham a conta de dúvidas da equipe vermelha, que entra em campo para tentar apagar ao menos algumas delas contra o time eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA
AVENIDA X INTERNACIONAL
Data e hora:
24/02/2019 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Transmissão na TV: RBS TV e PPV
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio
AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Claudinho, Yuri (Luís Henrique) e Márcio; Jô, Felipe Manoel, Marcos Paraná e Welder; Flávio Torres e Tito.
Técnico: Fabiano Daitx
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nonato, Patrick, Neilton e Pottker; Pedro Lucas. 
Técnico: Odair Hellmann

Internacional