PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool segura empate contra o United e recupera liderança no Inglês

Manchester United e Liverpool jogam pelo Campeonato Inglês -  Reuters/Lee Smith
Manchester United e Liverpool jogam pelo Campeonato Inglês Imagem: Reuters/Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

24/02/2019 12h58

O maior clássico da Inglaterra terminou empatado. Hoje (24), no Old Trafford, Manchester United e Liverpool ficaram no 0 a 0. O resultado foi positivo para os visitantes, que assumem a liderança do torneio na 27º rodada da Premier League.

A igualdade sem gols representou bem o que foi a partida. Após um primeiro tempo marcado apenas pelas substituições por lesões - foram quatro nos 45 minutos iniciais -, os Reds seguraram o time da casa para voltar ao topo do torneio.  

Leia também

Agora, o Liverpool retoma a liderança da competição, alcançando os 68 pontos - um a mais que o vice-líder Manchester City. O United, por sua vez, vai aos 52 e cai para a quinta posição.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (27) pelo Campeonato Inglês. O Liverpool receberá o Watford, enquanto o time de Manchester visitará o Crystal Palace.

Visitante? Liverpool joga à vontade

O Liverpool começou a todo vapor, dominou a posse de bola nos minutos iniciais e incomodou. Logo no primeiro minuto, o time treinado por Klopp pressionou a saída de bola e forçou Alisson a agarrar um recuo. No tiro livre indireto, Henderson rolou, Fabinho pisou e Milner chutou forte, mas na barreira.

Mais tarde, com seus jogadores todos no campo de ataque, os Reds arrumaram falta perigosa. Matip foi derrubado por Herrera à frente da área, mas Salah, na cobrança, finalizou por cima.

Lingard sente após choque com Alisson -  REUTERS/Phil Noble -  REUTERS/Phil Noble
Imagem: REUTERS/Phil Noble

Bruxa solta no United...

Se o início não foi dos mais favoráveis para o Manchester com a bola rolando, a situação piorou para Solskjaer quando, em menos de 45 minutos, precisou fazer suas três alterações por lesão. Com dores na perna, Ander Herrera deu lugar ao brasileiro Andreas Pereira. Em seguida, Mata também sentiu e precisou ser substituído para a entrada de Lingard.

O atacante inglês, no entanto, atuou apenas por 17 minutos. O jovem foi travado por Alisson em perigosa tentativa de finalização e saiu para o ingresso de Sánchez.

Roberto Firmino é atendindo após machucar o tornozelo - Phil Noble/Reuters - Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

... E zica no Liverpool também! Firmino deixa o campo

O confronto no Old Trafford pode ter deixado enormes dores de cabeças para os treinadores em momento crucial da temporada. Se o United perdeu três jogadores importantes, Klopp viu Roberto Firmino torcer o tornozelo sozinho e deixar o gramado, preocupando o comandante alemão.

Primeiro tempo fraco

Entre as lesões e o trabalho exaustivo dos médicos, o público presente no estádio viu poucas emoções e um 'show de passes errados'. A exceção da jogada em que Lingard recebeu belo passe de Lukaku, mas foi bloqueado por Alisson, o United nada criou. O Liverpool, por sua vez, ficou na blitz inicial e perdeu o domínio das ações. 

Red Devils apostam no chuveirinho 

O Manchester United voltou do intervalo buscando se impor e criar mais oportunidades. Na base do cruzamento, Pogba e Sánchez assustaram, mas em ambas as jogadas o auxiliar assinalou impedimento. Em novo levantamento na área dos Reds, Milner afastou mal e Pogba ficou com o rebote. O francês ajeitou para Rashford, que levou perigo ao chutar à direita da meta. 

Com olhos de lince, bandeira anula gol do United

O torcedor do Manchester United chegou a gritar 'gol' aos 29 do segundo tempo. O lance, porém, foi invalidado graças à boa visão do auxiliar. Smalling, em posição de impedimento por centímetros, completou cruzamento de Shaw e tocou no meio da área para Matip fazer contra. O bandeira, no entanto, assinalou a irregularidade na jogada.

Praticamente no último lance, Lukaku cruzou fechado para Smalling, mas o zagueiro não conseguiu desviar e a bola passou raspando a trave direita do goleiro.

Arsenal vence e sobe na tabela

No mesmo horário, o Arsenal venceu o Southampton por 2 a 0 no Emirates. Logo no primeiro tempo, Lacazette desviou com estilo para abrir o placar e Mkhitaryan, batendo chapado, ampliou. Na etapa complementar, o time treinado por Unay Emery apenas segurou o placar para sair vitorioso. O triunfo deixou os 'Gunners' na quarta colocação, ultrapassando o United e entrando na zona de classificação para a Champions League.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER UNITED 0 X 0 LIVERPOOL

Data e hora: 24 de fevereiro de 2019, às 11h05 (Horário de Brasília)

Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)

Árbitro: Michael Oliver

Auxiliares: Stuart Burt e Simon Bennett

Cartões amarelos: Young (Manchester United); Milner e Shaqiri (Liverpool)

Manchester United: De Gea; Young, Smalling, Lindelof e Shaw; McTominay, Pogba, Herrera (Andrés Pereira) e Mata (Lingard) (Sánchez); Rashford e Lukaku. Técnico: Solskjaer.

Liverpool: Alisson; Milner, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson (Shaqiri), Fabinho e Wijnaldum; Salah (Origi), Mané e Roberto Firmino (Sturridge). Técnico: Klopp.

Esporte