Topo

Gabigol desencanta e Vitinho faz 2 em goleada do Fla sobre o Americano

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2019 18h54

De volta aos gramados após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo goleou o Americano por 4 a 1, com gols de Vitinho (2), Gabigol e Diego (Espinho descontou).

O Fla deixou claro desde o início do jogo que sufocaria o rival assim que a bola rolasse. O Fla marcou no começo dos dois tempos e fez com que o jogo ficasse bem tranquilo para a equipe, que passou pouquíssimo aperto nos 90 minutos.

Após o duelo contra o Alvinegro, a equipe volta a campo na quinta-feira (28), quando encara a Portuguesa, 21h, no Raulino de Oliveira.

Diego é destaque
Flamengo - Alexandre Vidal/CR Flamengo - Alexandre Vidal/CR Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo

O meia balançou a rede uma vez e foi o grande nome do Flamengo contra o time campista. Com movimentação, bons passes e visão de jogo, o jogador foi o termômetro rubro-negro no setor de criação. A atuação do jogador teve direito até a lançamento de letra.

Avassalador

Os jogadores mal se posicionavam em campo e o Flamengo já abriu o placar. Com um minuto de bola rolando, Pará cruzou para Vitinho, que cabeceou para abrir a contagem.

A vantagem construída logo de início facilitou muito a vida para o Fla, que não se acomodou e batalhou para ampliar a vantagem. Atônito, o Americano via o rival trocar bolas, virar o jogo de um lado para o outro e não conseguia entrar no jogo. De cabeça, Arão carimbou o travessão de Luis Henrique. Pouco depois, o goleiro defendeu chute rasteiro de Diego. 

O Flamengo cochilou por uns minutos e o rival ameaçou Diego Alves pela primeira vez. Aos 44, o camisa 1 espalmou chute forte de Flamel e evitou o pior.

Furada!

Mesmo em tarde de ótima atuação, o meia Diego teve seu momento de baixa no jogo. Aos 32, o camisa 10 recebeu de Pará, mas furou na hora de finalizar em gol.

Repeteco

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou a todo vapor. Pará acertou novo cruzamento, Gabriel resvalou de calcanhar, mas a bola caprichosamente beijou a trave. Na sobra, Vitinho empurrou para dentro e marcou seu segundo.

Mas dessa vez o time não deixou o ritmo cair e liquidou a fatura. Aos 6 minutos, Gabigol festejou seu primeiro gol com a camisa do novo clube. Ele foi servido por De Arrascaeta, bateu forte, a bola resvalou na zaga e matou o goleiro. Alívio e festa para o camisa 9.

Ante um adversário vencido, o Flamengo colecionou oportunidades de ampliar ainda mais o placar, mas faltou acertar na hora de decidir. Assim como na etapa inicial, o Americano pouco ameaçou, mas conseguiu seu golzinho de honra. Aos 37 minutos, Espinho subiu mais que todo mundo e testou para o gol após escanteio.

Antes que os visitantes se animassem muito, os donos da casa trataram de liquidar a fatura. Berrío cruzou, Diego bateu e decretou o Carnaval antecipado da torcida rubro-negra.

Renê 100 jogos

Antes de a bola rolar, o lateral-esquerdo Renê foi homenageado com uma camisa comemorativa aos seus 100 jogos pelo Rubro-negro.

Folia rubro-negra

Nem mesmo as dezenas de blocos de Carnaval e as praias lotadas afastaram o torcedor do Maracanã. Neste domingo, 26.405 rubro-negros encararam o calor forte e foram em bom número ao Maracanã.

Roupa nova

O Flamengo estreou hoje sua nova camisa para aquecimento antes dos jogos. Predominantemente vermelho, o uniforme será usado daqui em diante. O uniforme de jogo não mais estampou os dizeres "Garotos do Ninho".

Dia de explicações
Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Após 16 dias sem uma entrevista coletiva sequer, o presidente Rodolfo Landim veio a público para falar sobre o incêndio no Ninho do Urubu. Ele afirmou que o Fla faz um trabalho exemplar com os parentes das vítimas e disse que a oferta feita pelo clube como indenização é o dobro do que aponta a jurisprudência em casos similares. 

FLAMENGO 4 X 1 AMERICANO

Data/hora: 24/02/2019, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Marcus Vinicius (AME)
Cartões vermelhos: -
Gols:
Vitinho, a 1 minuto do primeiro tempo; Vitinho, aos 3 minutos do segundo tempo; Gabriel, aos 6 minutos do segundo tempo; Espinho, aos 37 minutos do segundo tempo; Diego, aos 40 minutos do segundo tempo

Flamengo
Diego Alves; Pará (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado)e Diego; Arrascaeta; Vitinho (Berrío) e Gabigol  
Técnico: Abel Braga

Americano
Luis Henrique; Léo Rosa (Sanderson), Espinho, Junior Santos e  Vandinho;  Abuda, Leozinho (Gustavo Tonoli) , Marcus Vinicius e Flamel; Rafinha e Romário (Matheus Gama)
Técnico: Josué Teixeira