Topo

Real Madrid

Vinícius Junior e chegada de Rodrygo afastam Hazard do Real, diz jornal

Vinícius Junior e Rodrygo deixam Hazard mais longe do Real Madrid - Reuters/John Sibley
Vinícius Junior e Rodrygo deixam Hazard mais longe do Real Madrid Imagem: Reuters/John Sibley

Do UOL, em São Paulo

23/02/2019 10h02

O Real Madrid ensaia a contratação do belga Eden Hazard há várias temporadas e tudo levava a crer que a transferência seria fechada neste ano. Mas o negócio está esfriando e dois brasileiros têm responsabilidade na situação: Vinicius Junior e Rodrygo. A informação é do jornal espanhol Marca.

A publicação informa que o clube está muito contente com o futebol exibido por Vinícius Junior, que derrubou as desconfianças e ganha cada vez mais elogios. A contratação de Rodrygo, que trocará Santos por Madri neste ano, também atrapalha a ida de Hazard para Espanha. O Marca afirma que a direção gosta do futebol do belga, mas que vê a posição coberta pela dupla brasileira e o Asensio.

Outra situação que complica o negócio é a punição imposta pela Fifa ao Chelsea, atual clube de Hazard. A exemplo de Barcelona, Atlético de Madri e o próprio Real Madrid, a equipe inglesa está proibida de contratar jogadores porque desrespeitou as regras de transferências de atletas com menos de 18 anos. Por este motivo, só pode comprar jogadores a partir de 30 de junho de 2020 e não deseja se desfazer de seu melhor jogador.
 

Real Madrid