Topo

Botafogo

Erik lidera Botafogo, encanta Jefferson e ganha até 'vaquinha' da torcida

Erik novamente tem sido destaque no Botafogo e tem comemoração característica - @Botafogo/Twitter
Erik novamente tem sido destaque no Botafogo e tem comemoração característica Imagem: @Botafogo/Twitter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2019 04h00

Erik e Botafogo vivem uma lua-de-mel desde o ano passado. Autor de dois gols na vitória do Alvinegro por 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia (ARG) que garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, ele caiu nas graças do ídolo Jefferson e virou motivo de uma "vaquinha" virtual promovida pela torcida.

Emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2019, os botafoguenses sabem que, por conta da atual realidade financeira do clube, sua compra será algo muito difícil e ambicioso. Por isso, os torcedores fizeram essa campanha na internet em tom de brincadeira.

Com a meta estipulada em R$ 13 milhões, o site traz um trecho de alerta: "Vaquinha para o Botafogo comprar o passe do atacante Erik. *Vaquinha meramente irônica. Favor não depositar dinheiro".

O jogador já havia atuado por empréstimo pelo Alvinegro no ano passado e, após se destacar, se reapresentou ao Palmeiras. Sem espaço por lá, o clube paulista desejava vendê-lo para o exterior, mas as sondagens não se concretizaram, fazendo com que ele fosse reemprestado aos cariocas.

Jefferson se rende a Erik

Companheiro de Erik até o fim de 2018, o ex-goleiro Jefferson, que é o ídolo mais expressivo dos últimos tempos do clube, se rendeu ao atacante. Após a noite de gala do jogador na Argentina, o ex-arqueiro postou uma foto imitando a comemoração do amigo.

Boa noite a todos!!

Uma publicação compartilhada por Jefferson (@j1jefferson) em

Nos comentários, Erick agradeceu e brincou com Jefferson: 

"Que homem maravilhoso!!! Deus abençoe a sua vida sempre, nego veio".

O atacante dedicou os gols sobre o Defensa y Justicia para o zagueiro Joel Carli, que precisou passar por uma artroscopia no joelho direito.

"Queria dedicar essa vitória ao Joel Carli. É o nosso capitão. Ele queria estar aqui, na terra natal. Mas teve que passar por essa cirurgia. É uma grande pessoa", disse.

Botafogo