Topo

Florentino Pérez quer criar uma fábrica de treinadores no Real, diz jornal

Santiago Solari, técnico do Real Madrid, pode ser substituído por um ex-jogador merengue - Denis Doyle/Getty Images
Santiago Solari, técnico do Real Madrid, pode ser substituído por um ex-jogador merengue Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 08h36

Segundo informações do jornal "Sport", talvez não seja coincidência o fato de o Real Madrid ter técnicos que vestiram a camisa da equipe merengue na época que eram jogadores. A publicação da Espanha afirma que o presidente do clube, Florentino Pérez, tem a intenção de criar uma 'fábrica de treinadores'.

Zidane, por exemplo, foi assessor presidencial, auxiliar técnico da equipe principal, treinador da Castilla e, finalmente, comandante do time principal do Real Madrid.

Quando o francês deixou o Real Madrid, Florentino escolheu Lopetegui, mas com o fracasso do treinador, o presidente decidiu chamar por mais um da Castilla: Solari.

Ainda segundo o Sport, o Real Madrid já tem no radar técnicos para substituir Solari por causa do mal desempenho do time na atual temporada europeia. Raúl González Blanco seria a primeira opção, o ex-jogador é atualmente treinador do Cadete B, time das categorias de base.

Outro grande candidato seria Xabi Alonso, que dirige o Infantil A do Real Madrid. Segundo o jornal Sport, o espanhol se encaixa no perfil de ex-jogadores que podem se encaixar como bons técnicos para Pérez.