Topo

Time entra em campo com 7 jogadores e perde de 20 a 0 na Série C da Itália

Pro Piacenza entra em campo com apenas sete jogadores e perde por 20 a 0 para o Cuneo - AC Cuneo/Facebook
Pro Piacenza entra em campo com apenas sete jogadores e perde por 20 a 0 para o Cuneo Imagem: AC Cuneo/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/02/2019 17h02

Em profunda crise e com risco de ser desclassificado, o Pro Piacenza entrou em campo com apenas sete jogadores na partida deste domingo (17) contra o Cuneo pela Série C do Campeonato Italiano. Com um time formado por jogadores da base e sem comissão técnica, o Pro Piacenza perdeu por 20 a 0.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", um oitavo jogador teria entrado em campo quando a partida já estava com 15 minutos e o placar de 5 a 0. Ele havia esquecido o documento de identidade em casa, de acordo com o jornal.

O Pro Piacenza não jogou as últimas três rodadas da Série C e sofre com punições por salários atrasados. Caso não entrasse em campo mais uma vez, o clube seria excluído da competição. O árbitro ainda teve de esperar 45 minutos para dar início à partida para verificar a documentação dos jogadores.

O resultado foi um massacre. O Cuneo vencia por 16 a 0 quando a partida foi para o intervalo. No total, o Cuneo teve 95% de posse de bola e chutou 57 vezes ao gol contra nenhuma do Pro Piacenza, que ocupa a última colocação do grupo A da competição com apenas oito pontos.