Topo

Atleta do Fla internado com 30% do corpo queimado tem suspeita de infecção

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2019 14h24

O jovem Jhonata Ventura, que teve 30% do corpo queimado no incêndio do Ninho do Urubu, apresentou sinais de infecção no dorso e no ombro direito. Os médicos do Centro de Tratamento de Queimados, do Hospital Municipal Pedro II, iniciaram antibioticoterapia.

Jhonata havia apresentado melhora nos últimos dias, mas a possibilidade de infecção deixou os médicos mais cautelosos com o tratamento. Ele segue sem prazo para deixar o CTI, mas os responsáveis pela recuperação já garantiram que o menino poderá voltar ao futebol se assim desejar.

Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, outros dois feridos no CT Ninho do Urubu, já receberam alta. Ambos estavam no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Veja o boletim médico de Jhonata Ventura:

O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Ele permanece com máscara de oxigênio e hemodinamicamente estável.

As queimaduras estão respondendo bem aos curativos, porém no dorso e no ombro direito apresentam sinais de possível infecção local e, como houve uma piora dos exames laboratoriais, optou-se por iniciar antibioticoterapia.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.