PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"O PSG será campeão da Liga dos Campeões", afirma Neymar 

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/02/2019 13h45

Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, afirmou que a equipe da capital francesa será campeã da Liga dos Campões. Em entrevista ao site oficial da 'Red Bull', publicada nesta quarta-feira (13), o atacante falou sobre o futuro do PSG, o andamento de sua recuperação e como é ficar sem futebol durante esse período. 

"O PSG será campeão da Liga dos Campões. PSG não é só o Neymar - temos uma equipe incrível com grandes jogadores e um treinador genial. Além disso, os torcedores do PSG são o nosso 12º jogador quando jogamos em Paris. Não tenho dúvidas de que seremos campeões", afirmou Neymar. 

No dia 23 de janeiro, o PSG venceu por 2 a 0 o Strasbourg, pela Copa da França. Naquela partida, Neymar sentiu dores no pé direito e futuramente foi descoberta a lesão no quinto metatarso do pé direito, que já tinha o prejudicado em outra ocasião. O atacante brasileiro ressaltou que seu tratamento de recuperação já está em andamento e agradeceu o apoio de seus fãs.

"O tratamento já começou. Será uma longa jornada e terei pequenas vitórias a cada dia. Graças a Deus, eu tenho ótimos profissionais ao meu lado e o apoio do PSG, e também o apoio dos fãs ao redor do mundo", disse. 

Ainda sem uma previsão de volta, Neymar ficou de fora da vitória por 2 a 0 do PSG contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogador de 27 anos afirmou que ficar sem jogar é um período difícil, mas disse que esse tipo de situação lhe faz voltar ainda mais forte. 

"Eu jogo futebol desde que eu sou criança. É muito difícil estar longe do futebol, da rotina do clube e longe dos torcedores. Em 2018, eu vivi algo similar e eu sei o quão ruim isso é, mas essa experiência me deixa mais forte e me preparada para encarar o que vem pela frente", concluiu. 

Desde 2017 no Paris Saint-Germain, Neymar atuou em 53 partidas, marcou 48 gols e deu 27 assistências. Pela equipe francesa, ele conquistou um Campeonato Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França. 
 

Esporte