Topo

Inspirado em Fernandão e Kane, aposta do Inter comemora adaptação ao time

Pedro Lucas em ação pelo Inter contra o Juventude pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Pedro Lucas em ação pelo Inter contra o Juventude pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2019 16h32

Pedro Lucas está totalmente adaptado. O jovem de 20 anos ganha espaço a cada jogo e, após seu primeiro gol como profissional, comemorou a evolução que o faz poder ser titular do Inter

"Eu já tinha chegado a pensar em compor elenco com Guerrero, Sobis, jogadores com grandes títulos e experiências. Espero conseguir pegar qualidades com cada um deles. Aprendo muito com o Sobis, me dá dicas, conselhos, ensinamentos. Estou feliz e honrado com essa oportunidade", disse. 

Em três jogos, um completo junto ao time reserva, e dois entrando no segundo tempo com Juventude e Brasil de Pelotas, ele provou que merece mais espaço. O gol diante do Ju pode configurar outros momentos no time. 

"Eu mudei bastante dentro de campo, tive uma evolução bastante grande que nem eu pensava em ter, no meu jogo. Consegui me adaptar bem, de uma forma positiva nos treinamentos, na questão física, técnica, acho que venho evoluindo com o time e é importante. A adaptação está sendo boa e todos estão me ajudando muito", disse. 

A inspiração tem na história do Inter um dos pilares. Fernandão é o jogador em que Pedro Lucas se espelha. E no futebol atual, ele rasga elogios a Harry Kane, do Tottenham. 

"Eu não tive muita oportunidades de ver ele jogando no estádio, mas vi vídeos e acompanhei o Fernandão. Sempre falo que me inspiro muito nele. Um jogador com uma inteligência imensa no campo. Eu trabalhei com o Iarley na base, e ele sempre me falou da qualidade que ele tinha para jogar. E hoje em dia eu gosto muito do Harry Kane, acho que é um dos melhores ou o melhor centroavante do mundo. Mas minhas características e as dele são diferentes, só gosto mesmo", completou. 

O Inter volta a campo no domingo para pegar o Caxias no estádio Beira-Rio.