Topo

Inter vê melhora coletiva e cita 'tempo de pré-temporada' por evolução

técnico Odair Hellman orienta elenco do Internacional em jogo contra o Juventude - Ricardo Duarte/Inter
técnico Odair Hellman orienta elenco do Internacional em jogo contra o Juventude Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2019 04h00

A segunda vitória consecutiva significou muito no Internacional. Depois de vencer o Juventude, fora de casa, comissão técnica e diretoria valorizaram a evolução da equipe e citaram o tempo de trabalho em 2019 para apontar melhora depois de início ruim no Campeonato Gaúcho.

O Inter fez 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi e chegou a 10 pontos no Gauchão.

"Importante a evolução da equipe, crescendo em todos os sentidos. Tático, técnico e individual. Quando se fortalece o coletivo o individual aparece. Agora os jogadores estão mais soltos e tudo se traduz no bom jogo que fizemos. Aqui, historicamente, não é fácil jogar. Fizemos um jogo consistente, seguro", comentou Odair Hellmann, treinador do Internacional.

Durante a partida, o Inter chegou a ser pressionado, mas o Juventude não chegou perto de marcar. Nico López abriu o placar e depois Pedro Lucas ampliou. Na visão do Internacional, a atuação na Serra é resultado dos dias de treinamento desde a reapresentação.

"Fomos fazendo um processo gradativo. A equipe deu boa resposta, com 32 ou 33 dias de pré-temporada. Está dentro da programação", afirmou Hellmann. Aos olhos da diretoria, somar seis pontos contra Brasil de Pelotas e Juventude dá mais fôlego para a sequência da temporada.

"Tomamos um gol em falta de concentração, mas fizemos bom jogo. O desempenho está cada vez melhor, vencemos a segunda seguida. Agora é ir avançando para seguir em frente no Campeonato Gaúcho e de olho na estreia pela Libertadores", afirmou Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.