Topo

Ex-jogador do Real Madrid afasta comparação entre Vinicius Júnior e Robinho

Vinicius Junior carrega a bola durante partida entre Atlético de Madri e Real Madrid - Gabriel Bouys/AFP
Vinicius Junior carrega a bola durante partida entre Atlético de Madri e Real Madrid Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 08h01

Ex-jogador e técnico do Real Madrid, o argentino Jorge Valdano voltou a elogiar Vinicius Júnior após a vitória do time merengue por 3 a 1 sobre o Atlético de Madri, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Ele aproveitou para afastar comparações entre Vinicius e Robinho, atacante brasileiro que também teve bom início no clube merengue, mas depois caiu de produção.

"Vinicius não me lembra o Robinho em absoluto", disse Valdano em comentário para a "Rádio Onda Cero".

Leia também

De acordo com Valdano, o início de Vinicius Júnior no clube é muito promissor. O atacante passou a ser utilizado com mais frequência desde que Santiago Solari assumiu o comando do time e tem se destacado, 

"Vinicius tem muita confiança em seu talento. Ele mostrou coragem e força. Tem uma tremenda aceleração e está nos mostrando recursos pouco a pouco, com uma tremenda facilidade. Ele estava em todo campo, aumentando o perigo", comentou Valdano.

Vinicius Júnior tem recebido diversos elogios na Espanha pelo seu bom momento. No último domingo, por exemplo, o jornal "AS" publicou que o brasileiro "mudou tudo" no Real desde que passou a jogar com mais frequência.

Depois de um começo de temporada irregular, o Real Madrid evoluiu e reassumiu a segunda colocação do Campeonato Espanhol, seis pontos atrás do líder Barcelona.