Topo

Flamengo

Marquinhos lembra do passado em tragédia no Flamengo: "nos faz refletir"

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

08/02/2019 12h06

A tragédia do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, foi repercutida pelo zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, na tarde desta sexta-feira, em Paris. O jogador lembrou dos momentos vividos em concentração no começo de carreira. O episódio que vitimou 10 jogadores das categorias de base do clube carioca deixou o zagueiro reflexivo.

Leia também:


"Todos no mundo do futebol acordamos tristes. Dia complicado. Como aqueles garotos passamos momentos como esse, de sonho, de ajudar a família. Eram momentos de alegria e tristezas de estar longe da família. A tragédia que nos faz refletir e pensar: em tudo que somos, e temos, e viver o hoje. O amanhã a gente não sabe", comentou Marquinhos, como uma mensagem feita na única resposta concedida em português na entrevista coletiva do PSG.

Marquinhos foi revelado nas categorias de base do Corinthians e seguiu carreira de sucesso no futebol. Aos 18 anos, o zagueiro foi negociado com a Roma-ITA.

"Dia triste. Era a rotina deles como a nossa antigamente e pensamos especialmente na família e tristeza deles. Sonho interrompido. Mandamos forças para os familiares. O mundo do futebol está triste", reforçou Marquinhos.

Flamengo