Incêndio em CT do Flamengo repercute em jornais internacionais
Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08). A tragédia que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, deixou 10 mortes e três feridos, ganhou repercussão em muitos jornais internacionais.
Na Espanha, o jornal 'As' ressalta que o Flamengo é o clube de maior torcida no Brasil e é conhecido por formar grandes jogadores como Vinicius Junior, Zico e Leonardo. Além disso, lembrou que o clube rubro negro é a casa de jogadores que passaram pelo Campeonato Espanhol, como o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas.
Leia também
- "Amigos meus morreram", diz atacante de 16 anos da base do Flamengo
- Goleiro do Flamengo e seleção brasileira é primeira vítima identificada
- Atleta que escapou do incêndio lamenta: "Não consegui chamar quase ninguém"
O jornal 'Mundo Deportivo', fez questão de lembrar que a Zona Oeste do Rio de Janeiro sofreu, nos últimos dias, com temporais e por conta disso, o CT do Flamengo estava sem água e sem luz.
Na Inglaterra, o jornal 'Daily Mail' trata a tragédia como um horror. O veículo lembra que o Flamengo investiu em uma expansão no Ninho do Urubu e iria dar a seus jovens atletas diversas novas comodidades. A BBC afirmou que a tragédia atingiu 'um dos maiores clubes do mundo'.
Nos Estados Unidos, o 'Washington Post' e o 'The New York Times' também ressaltam a popularidade do Flamengo. O NYT falou sobre as condições ruins que os jovens jogadores brasileiros enfrentam e lembrou de um caso em 2012, quando um jovem de 14 anos morreu em campo durante um teste no Vasco da Gama.
O jornal 'L'Equipe' da França usou a manchete 'Flamengo chora sua juventude'. O 'Le Parisien' abre sua matéria dizendo 'a cidade maravilhosa esta de luto' e ainda reforça a importância da equipe no cenário do futebol brasileiro.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto oficial de três dias. Além disso, as semifinais da Taça Guanabara foram adiadas após a tragédia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.