Topo

Imagens mostram momento do incêndio no CT do Flamengo; veja

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 21h56

Imagens exibidas pela RedeTV! mostram o momento do incêndio no CT do Flamengo, que deixou 10 mortos e três feridos nesta sexta-feira (8).

Leia também:

Nas imagens gravadas por câmera de segurança, é possível ver pessoas saindo correndo dos containers enquanto o fogo se alastra rapidamente.

O incêndio aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira. Os bombeiros foram acionados às 5h17 (de Brasília). O fogo atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base do clube e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.

O local seria desativado e demolido nas próximas semanas. Autoridades do Rio de Janeiro trabalham com um problema no sistema de ar-condicionado do alojamento como principal hipótese para o ocorrido. 

Foram confirmados 10 mortos e três feridos. Até o momento, nove vítimas foram identificadas. Christian Esmerio Candido (15 anos), Vitor Isaías (15 anos), Jorge Eduardo (15 anos), Pablo Henrique da Silva (15 anos), Bernardo Pisetta (14 anos)Arthur Vinicius (14 anos), Athila Paixão (14 anos), Gedson Santos (14 anos) e Rykelmo Vianna (16 anos).   

Os bombeiros conseguiram resgatar três garotos: Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, 15, e Jonathan Cruz Ventura, 15. 

As informações são de que Jonathan está em estado gravíssimo e será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II. O jovem tem de 30 a 35% do corpo queimado.