Topo

Goleiro de 14 anos morre em tragédia no Flamengo; prefeitura decreta luto

Felipe Pereira e Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 15h07

O goleiro Bernardo Pisetta, de 14 anos, morreu na tragédia no CT do Flamengo, na madrugada desta sexta (08). A morte foi confirmada pela prefeitura de Indaial (SC), onde o atleta nasceu. A prefeitura da cidade decretou luto oficial. 

"A Prefeitura decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do atleta indaialense, Bernardo Pisetta, de 14 anos, que atuava como goleiro nas categorias de base do Flamengo. Bernardo está entre as vítimas fatais do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, na manhã desta sexta-feira, 8, no Rio de Janeiro", disse em nota a prefeitura.

O prefeito da cidade, André Moser, lamentou a tragédia. "Hoje o dia amanheceu triste com essa trágica notícia. Bernardo tinha um futuro brilhante pela frente. Era uma das promessas do esporte e teve seu sonho interrompido por uma fatalidade. Estamos todos de luto! Não existem palavras para amenizar um momento de tanta dor. Me solidarizo com a família do Bernardo. Em nome da Prefeitura estou à disposição para o que precisar", comentou.

Alexandre de Lima, primo do jogador, informou ao UOL que os pais do atleta seguiram para o Rio de Janeiro assim que souberam da tragédia. "Estava no Flamengo desde 2018, realizando o sonho de toda a nossa família: 'Jogar pelo clube de coração'. Um garoto disciplinado, focado e que certamente chegaria ao profissional. Infelizmente, o sonho ficou pelo caminho e, para nós, amargarmos a dor da realidade", disse. 

Bernardo começou jogando futsal na cidade-natal, passou pelo Avaí e pelo Athletico. O jogador chegou ao Flamengo em 2018

O corpo de bombeiros do Rio de Janeiro confirmou 10 mortos no incêndio no Ninho do Urubu na madrugada desta sexta (08). Christian Esmerio Candido (15 anos), Vitor Isaías (15 anos), Jorge Eduardo, 15 anos, Pablo Henrique da Silva (15 anos), Bernardo Pisetta (14 anos) e Arthur Vinicius (14 anos), Athila Paixão (14 anos), Gedson Santos (14 anos) e Rykelmo Viana (16 anos) tiveram suas mortes confirmadas.