Topo

Fla-Flu e Vasco x Resende pela semi da Taça GB são adiados após tragédia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 08h43

As semifinais da Taça GuanabaraFlamengo x Fluminense e Vasco x Resende, marcadas para este fim de semana estão adiadas. Um acordo geral envolvendo os times, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj)  e a TV Globo consideraram não haver clima para a realização das partida por conta do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Rubro-negro e deixou 10 mortos.

Com isso, jogo Vasco x Resende foi para a próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá na quinta-feira (13), às 20h30. 

A situação também altera a partida do Fluminense pela Copa Sul-Americana. O clube tricolor joga contra o Antofagasta (CHI) no dia 26 de fevereiro. A volta acontece em 21 de março. 

Leia também:

 A @FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do @Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, @FluminenseFC, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso.

O presidente do Fluminense, Pedro Abad se solidarizou com a tragédia e exaltou a vontade de não realizar o confronto contra o Flamengo pela Taça Guanabara.

"É muito triste. O clube se identifica com isso. Não tenho nem palavras para descrever. Estou de acordo com o adiamento. É óbvio. Não existe clima nenhum para jogo de futebol. Só existe clima para confortar a família e ajudar o flamengo no que precisar", disse o presidente em entrevista ao canal "SporTV".

Também por meio de seu Twitter, o Fluminense emitiu um comunicado se solidarizando com o rival e com a família das vítimas, assim como o Botafogo. Presidente do Vasco, outro semifinalista da competição e que tem jogo marcado contra o Resende neste domingo (10), Alexandre Campello colocou o Cruzmaltino a disposição. Todos os clubes cancelaram seus treinos nesta sexta-feira.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, ratificou sua postura: "Não tem clima, o Vasco não jogará. Já suspendi todas as atividades no clube".

Local do incêndio no CT do Flamengo - Reprodução/Google - Reprodução/Google
Local atingido pelo incêndio (em vermelho) ficava logo após a entrada do CT (abaixo), à esquerda. Campos utilizados pelos jogadores ficavam em outra área do local (acima)
Imagem: Reprodução/Google