Topo

Deputada pede explicação aos Bombeiros e indica denúncia por mortes no Fla

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2019 18h22

Na esteira da tragédia que vitimou 10 pessoas após um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, a deputada estadual Alana Passos (PSL) pediu explicações e pediu providências a Roberto Robadey, comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Em ofício enviado nesta sexta-feira (8), a parlamentar enviou ofício e solicitou o envio de todas as informações relativas à emissão da autorização de funcionamento do alvará da instalação rubro-negra.

No documento enviado ao oficial, Alana Passos indica que as informações podem resultar em denúncia junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.

O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.

A linha inicial de investigação aponta para a explosão de um aparelho de ar condicionado, o que teria causado a propagação do fogo do contêiner que alojava alguns garotos da base rubro-negro.