Deputada pede explicação aos Bombeiros e indica denúncia por mortes no Fla
Na esteira da tragédia que vitimou 10 pessoas após um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, a deputada estadual Alana Passos (PSL) pediu explicações e pediu providências a Roberto Robadey, comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Em ofício enviado nesta sexta-feira (8), a parlamentar enviou ofício e solicitou o envio de todas as informações relativas à emissão da autorização de funcionamento do alvará da instalação rubro-negra.
No documento enviado ao oficial, Alana Passos indica que as informações podem resultar em denúncia junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.
O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.
A linha inicial de investigação aponta para a explosão de um aparelho de ar condicionado, o que teria causado a propagação do fogo do contêiner que alojava alguns garotos da base rubro-negro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.