Topo

Flamengo

Conselho Tutelar vê testemunhas de incêndio bem "na medida do possível"

Adriano Wilkson

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2019 16h34

Nalva Souza, conselheira tutelar da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, afirmou que os sobreviventes do incêndio no CT do Flamengo estão bem "na medida do possível". Os jovens compareceram à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.

"O trabalho do conselho é garantir que os direitos dos meninos sejam respeitados. (Eles) Estão bem, na medida do possível, estão lúcidos, bem, dando os depoimentos de forma clara", afirmou.

O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia. Os bombeiros foram acionados às 5h17 e os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

    Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade há 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave.

    Os 14 jogadores da base do Flamengo entraram e saíram da delegacia em uma van por um acesso reservado. A polícia informou que ao menos três presenciaram o incêndio. Além deles, três funcionários do clube prestaram depoimento na tarde desta sexta-feira. 

    Quatorze jogadores das categorias de base do Flamengo compareceram à delegacia para prestar depoimento, de acordo com o departamento jurídico do clube. O delegado responsável afirmou que se manifestará apenas por nota oficial.

    Flamengo