Procon dá 72h para Palmeiras explicar cobrança por envio de carteira Avanti

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) deu 72 horas para o Palmeiras se explicar sobre a cobrança extra no Avanti, programa de sócio torcedor do clube alviverde. O clube foi notificado nesta quinta-feira (7).
De acordo com a nota oficial divulgada pelo órgão, os responsáveis pelo Avanti deverão explicar a troca das carteiras de sócio torcedores: "comprovar a quantidade de associados atingidos; esclarecer o motivo da troca das carteiras; informar as opções e alternativas de entrega da nova carteira e elucidar a cobrança de taxa de entrega da nova carteira".
O Palmeiras recebeu a notificação e seu departamento jurídico está se reunindo para estudar o caso e emitir um posicionamento oficial.
As carteirinhas do Avanti precisaram ser trocadas em 2019 por causa de uma mudança no sistema de catracas da WTorre, operadora do Allianz Parque. No amistoso de despedida de Zé Roberto, em janeiro, longas filas se formaram no estádio do Palmeiras quando torcedores tentaram trocar suas carteirinhas nas bilheterias.
Para desafogar a operação, o Palmeiras dobrou o número de guichês para efetuar a troca e viabilizou o uso de tíquetes virtuais para o primeiro jogo em casa da temporada, que terminou em vitória sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Porém, o clube não vê isso como uma solução definitiva, já que o risco de fraude com esse tipo de ingresso é maior.
A troca das carteirinhas acontece por causa de um imbróglio judicial entre Palmeiras e WTorre. O clube alviverde foi proibido de comercializar diretamente 10 mil cadeiras do Allianz Parque que pertencem à parceira. Na mesma decisão judicial, ficou decido que o sistema das catracas do estádio teriam que ser o da WTorre, o que obrigou a troca das carteirinhas.
O Avanti vem sendo alvo de críticas de parte da torcida também por causa dos altos preços - os planos do programa tiveram um aumento de 20% em 2019. O Palmeiras argumenta que o programa dá um desconto médio de 83% aos torcedores e nega que haja uma elitização do acesso ao Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.