Topo

City põe pressão no Liverpool, e Guardiola avisa: "nunca desista"

Pep Guardiola durante Manchester City x Everton - Carl Recine/Reuters
Pep Guardiola durante Manchester City x Everton Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 08h08

A vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Everton esquentou o Campeonato Inglês, e o técnico Pep Guardiola aproveitou para mandar um aviso ao Liverpool. Com um jogo a mais, o City assumiu a liderança da competição, o que parecia improvável há pouco tempo. Os dois times têm os mesmos 62 pontos.

"É muito melhor agora. Nós temos um jogo a mais. É o melhor que podemos fazer. A realidade é que poderíamos ter ficado, há um mês, 10 pontos atrás, quando jogamos contra o Liverpool. Há alguns dias, poderíamos ter ficado sete pontos atrás. Agora estamos no topo da liga. Esse é o melhor conselho, a lição é: nunca desista. Essa é uma lição para todos os atletas. Tente ganhar os jogos, porque a vida pode mudar imediatamente" disse Guardiola.

A referência de Guardiola é ao duelo entre os clubes no dia 3 de janeiro. O Liverpool poderia ter aberto 10 pontos, mas a vitória do City deixou a diferença em quatro. Desde então, o time de Guardiola voltou a tropeçar contra o Newcastle, mas o rival também desperdiçou pontos para Leicester e West Ham, o que provocou uma reviravolta na tabela. 

O duelo entre City e Everton, válido pela 27ª rodada, foi antecipado, o que deixará o time com um jogo a mais do que o Liverpool até o dia 24 de fevereiro, quando a equipe comandada por Jurgen klopp enfrenta o Manchester United.

Antes, os clubes voltam a campo neste fim de semana. Enquanto o Liverpool enfrenta o Bournemouth no sábado, o Manchester City encara o Chelsea no domingo.