Topo

Gareth Bale sobre relacionamento com Zidane: "Não éramos melhores amigos"

Zidane e Bale durante jogo do Real Madrid - Denis Doyle/Getty Images
Zidane e Bale durante jogo do Real Madrid Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2019 12h58

Gareth Bale, atacante do Real Madrid, afirmou que a sua relação com o técnico Zinedine Zidane não foi tão boa durante a passagem do francês pela equipe merengue. Em entrevista à revista FourFourTwo, publicada na última terça-feira (05), o galês falou sobre seu relacionamento com Zidane e o fato de ter iniciado como titular em nenhuma das duas últimas edições da Liga dos Campeões

"Eu não falo com ele (Zidane) desde a final da Liga dos Campeões de 2017-18 (Real Madrid venceu por 3 a 1 o Liverpool, com dois gols do galês). Nosso relacionamento foi bom. Não diria que éramos melhores amigos, era apenas um relacionamento profissional normal", afirmou Bale. 

A final da Liga dos Campeões da temporada 2016-17 (Real Madrid goleou a Juventus por 4 a 1) foi em Cardiff, no Millenium Stadium, no País de Gales, onde nasceu Gareth Bale. O atacante revelou que ficou frustrado por não ter começado a final como titular, pois após a sua lesão no fim da última temporada, ele estava em um bom momento e queria jogar em seu país natal. 

"Eu estava frustrado por não começar jogando. Eu joguei muito bem desde que eu voltei da lesão que tive em dezembro. Marquei cinco gols nos últimos quatro jogos da temporada e senti que merecia estar envolvido naquela partida desde o início", disse. 

"Eu estava desesperado para entrar naquele campo. Quando eu entrei, ainda estava um pouco irritado", completou. 

Gareth Bale foi contratado em 2013 pelo Real Madrid por 101 milhões de euros (cerca de R$ 425 milhões na cotação atual). Em pouco mais de cinco anos vestindo a camisa da equipe madrilena, o galês atuou em 215 partidas e marcou 99 gols.