Corinthians já considera zagueiro uruguaio contratado e só aguarda exames

O Corinthians já considera o negócio fechado com o zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção sub-20 do Uruguai. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista já se acertou financeiramente com o defensor e com o Montevidéu Wanderes, detentor dos direitos econômicos e federativos do atleta.
A cúpula corintiana só aguarda Méndez se apresentar para realizar exames médicos para anunciar a contratação. O Corinthians pagará de forma parcelada cerca de US$ 3,5 milhões (R$ 13 milhões). O uruguaio deve assinar contrato por cinco temporadas.
Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com cinco zagueiros no elenco profissional: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique, Marllon, além do experiente Manoel, contratado por empréstimo do Cruzeiro até o fim desta temporada.
Outro indício que Méndez será anunciado em breve é que o Montevidéu Wanderers revelou em suas redes sociais já ter conversas avançadas para vendê-lo ao Alvinegro.
"Existe um princípio de acordo entre o Montevidéu Wanderers e o Corinthians para que Bruno Méndez seja transferido. Restam detalhes para completar a transação", escreveu a conta oficial do clube uruguaio no Twitter.
"As negociações estão avançadas, e estimo que teremos novidades nas próximas 24 ou 48 horas", disse o presidente do Wanderers, Gabriel Blanco, em uma entrevista a uma rádio uruguaia.
Aos 19 anos, Méndez já é uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Estreou como profissional em 2017 e em apenas um ano chegou à seleção: jogou dois amistosos da Celeste em novembro, contra Brasil e França. Atualmente ele é o capitão do Uruguai no Sul-Americano sub-20 e deve fazer exames médicos no Corinthians na semana que vem.
Se confirmada a contratação, o Corinthians completa um time inteiro de reforços neste ano. Até Fábio Carille se mostrou surpreso com a movimentação do clube no mercado da bola: em entrevista coletiva nesta quarta, o técnico admitiu que os reforços "estão muito acima" do que ele mesmo imaginou (assista abaixo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.