Topo

Corinthians cancela treino por causa da chuva e define escalação de Carille

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2019 15h47

O Corinthians cancelou o treino desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, por conta das fortes chuvas. A atividade seria a última do técnico Fábio Carille antes da viagem a Londrina, onde encara o Ferroviário-CE, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Café, pela primeira fase da Copa do Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa, o treino ocorre na academia por conta dos campos encharcados no CT.

O cancelamento do treino definiu o time que estreia na Copa do Brasil. Isso porque o técnico Fábio Carille havia revelado que se o treino fosse cancelado por conta da chuva, a equipe seria a mesma da atividade da última terça-feira. Caso o treino ocorresse, ele prometeu que faria mais testes no time e que poderia até modificar a escalação.

Com isso, o Corinthians entra em campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Jadson; Sornoza, Vagner Love e Gustavo.

Carille confirmou a estreia de Love e explicou suas intenções ao incluir o camisa 9 no ataque alvinegro, detalhou o que pensa do modelo de jogo e cravou Gustavo como titular enquanto mantiver a boa fase.

A proposta é ter Love como um elo de ligação entre o setor de criação e o centroavante, flutuando entre o lado esquerdo e o meio para se aproximar de Gustavo tanto quanto possível. Funciona como um "falso 10", como o próprio jogador se referiu à posição. Para isso, Carille muda também o meio-campo. "Quero equilibrar com Ralf, Sornoza e Ramiro na cobertura para deixar ele [Love] mais livre, perto do 9", explica. "Mas quando perde a bola todos têm que ter o entendimento de voltar para marcar. Esta vai ser a ideia do time a partir de agora, para entrosar, dar liga e seguir o ano todo nesta formação", projeta.