Topo

Por Cueva, Jean Mota se coloca à disposição para voltar a atuar na lateral

Jean Mota comemora gol do Santos contra o Bragantino - Divulgação/Santos
Jean Mota comemora gol do Santos contra o Bragantino Imagem: Divulgação/Santos

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

05/02/2019 15h50

O Santos está próximo de fechar a contratação do meia peruano Christian Cueva, do Krasnodar da Rússia, mas isso não preocupa o atual titular posição no Peixe, Jean Mota.

Artilheiro do Campeonato Paulista, o jogador vê espaço para que ele e Cueva atuem juntos no meio-campo santista, mas caso o técnico Jorge Sampaoli precise, Jean se coloca à disposição para voltar a ser lateral-esquerdo no Peixe, posição que já desempenhou em várias oportunidades.

"Quero jogar na minha posição, onde estou bem, confiante e fazendo gols, mas tenho que pensar no Santos e não só em mim. Cueva tem qualidade muito boa, vem para ajudar e deixo para o Sampaoli. Já vi vários times assim, com dois meias. Não tem essa de não ter como. Eu faço mais de uma função e posso rodar, há essa possibilidade. Quem escala é o treinador, se quiser na lateral, darei meu melhor, estou aqui para ajudar o Santos", disse Jean Mota em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Após quase ser liberado por empréstimo para o Bahia, o meia ganhou a confiança de Sampaoli nos treinos de pré-temporada e se tornou titular do time desde o início. Antes contestado, Jean Mota precisou de apenas cinco jogos para cair nas graças do torcedor.

O meia está no Santos desde 2016, tem 119 jogos com a camisa do Peixe e balançou as redes nove vezes, sendo que quatro foram marcados neste ano. Seu vínculo com o Peixe vai até junho de 2022.