PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Operação para resgatar corpo do avião que levava Sala é iniciada, diz TV

SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP
Imagem: SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 18h51

Os investigadores iniciaram, nesta terça-feira (5), a operação para resgatar o corpo que está dentro do avião no fundo do Canal da Mancha, de acordo com a TV Sky. A aeronave, onde estavam o atacante argentino Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, foi encontrada no último domingo após estar desaparecida desde 21 de janeiro.

Leia também:

Um porta-voz do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) afirmou: "Estamos tentando recuperar o corpo. Se tivermos sucesso, consideraremos a viabilidade de recuperar os destroços da aeronave".

"As condições de maré significam que nós só podemos usar um veículo operado remotamente por períodos limitados a cada dia, e isso significa que o progresso é lento", explicou.

Na última segunda-feira (4), AAIB confirmou que foi possível verificar em imagens capturadas por submarinos a presença de um corpo na parte da cabine do avião. Mais cedo, o chefe da equipe de resgate contratada pela família de Sala para fazer buscas submarinas no Canal Mancha, David Mearns, disse que uma parte substancial dos destroços do avião que transportava o jogador foi encontrada e está no fundo do mar.

Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O jogador voltava da cidade francesa quando o avião em que estava desapareceu justamente no Canal da Mancha.

Futebol