Derlis pede calma ao Santos, mas afirma: "Isso tem que acabar em título"

O Santos não poderia ter iniciado o ano de maneira melhor. Foram quatro vitórias em quatro jogos e um desempenho que já começa a encantar o Brasil. Mesmo assim, o paraguaio Derlis González sabe que o Peixe ainda não ganhou nada.
Leia também:
Termômetro: Como o técnico do seu time tem sido avaliado nas redes sociais?
Adriano acerta permanência no Besiktas e frustra Santos e Grêmio
Soteldo vira alvo de novo trote no Santos por causa da baixa estatura
O entendimento rápido dos jogadores à filosofia de Jorge Sampaoli, a dita "paixão pela posse de bola", surpreendeu o próprio treinador. Para Derlis, tudo foi fruto de treinamento.
"Desde o primeiro treino, foi a intensidade que eu vi de diferencial. Hoje as coisas funcionam como ele quer, temos muito a melhorar e não temos que conformar. Não conseguimos nada ainda e isso tem que acabar em título, Paulistão, copa ou outros. Ganhar quatro não nos faz campeão e essa é nossa mentalidade. Não estamos conformados e queremos ganhar sempre", disse em entrevista coletiva.
Liderando o grupo A do Campeonato Paulista, o Santos tem a melhor campanha do estadual, o melhor ataque isolado com 11 gols e a melhor defesa, ao lado da Ponte Preta e do Palmeiras, com apenas um gol sofrido. O início de ano credencia o Peixe a voltar a disputar o título do torneio.
Entre 2007 e 2016, o Santos chegou na final nove vezes em dez possíveis, conquistando seis títulos. No entanto, desde então, o Santos parou e não chega na final do estadual há dois anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.