Topo

Carille treina com Love, mas faz mistério e esconde time antes do clássico

MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

01/02/2019 11h12

O treino do Corinthians nesta sexta-feira (1º), no CT Joaquim Grava, foi pouco esclarecedor quanto à escalação que encara o Palmeiras no dérbi deste sábado (2). O técnico Fábio Carille usou 16 jogadores no trabalho tático e deixou aberta a formação do meio para frente.

As únicas certezas estão na primeira linha, que tem Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar. Daí em diante, 11 atletas disputam seis vagas: Ralf, Richard, Ramiro, Araos, Jadson, Mateus Vital, Sornoza, Pedrinho, Vagner Love, Boselli e Gustavo.

Ralf e Jadson têm lugares praticamente garantidos. Ramiro também deve ser usado, mas em posição ainda desconhecida. Se o ex-gremista for segundo volante, a dúvida fica nas pontas; se for usado na meia direita, então Carille pode optar por usar Richard junto a Ralf e assim ganhar poder de marcação e estatura no meio-campo.

Vagner Love foi inscrito no Paulistão e tem vaga certa entre os relacionados, mas não se sabe se estreia já como titular ou fica no banco de reservas. De qualquer forma o camisa 9 não deve ser usado como centroavante, pois quem tem vantagem no comando de ataque é Gustavo, que teve melhor início de ano do que Boselli e ainda marcou dois gols.

Durante o treinamento, Carille levou os 16 escolhidos para o campo mais distante da imprensa. Lá, ensaiou lances de bola parada e jogadas de finalização entre os jogadores de frente. Os reservas ficaram no gramado anexo, em trabalho de ataque contra defesa em campo reduzido - Sergio Díaz deu susto na atividade ao sentir dores no joelho direito, o mesmo que tem lhe incomodado desde 2018.

O clássico entre Palmeiras e Corinthians começa às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque, e vale pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Vagner Love revela vontade de reestrear contra o Palmeiras

Band Esportes