Topo

Goleiro leva a pior na Inglaterra e fala até em vaquinha para pagar dentes

James Montgomery se machucou após dividida com Gethin Jones em jogo da 4ª divisão - @FGRFC_Official/Twitter
James Montgomery se machucou após dividida com Gethin Jones em jogo da 4ª divisão Imagem: @FGRFC_Official/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 14h58

O Forest Green Rovers conseguiu um importante resultado nesta terça-feira (29) pela quarta divisão do Campeonato Inglês: jogando em casa, o time empatou por 1 a 1 com o Mansfield Town, em duelo envolvendo dois times que brigam pelas primeiras posições da competição.

Só que um jogador teve motivos para lamentar o jogo: James Montgomery, goleiro do Forest Green Rovers. Em um lance aos 16 min do segundo tempo, o camisa 13 tentou defender um chute a gol de Gethin Jones, do Mansfield, e acabou levando um chute na boca.

Na disputa, Montgomery sofreu um considerável corte no lábio superior e perdeu alguns dentes. Sem condições de continuar em campo, deixou o jogo e foi para um hospital, sendo substituído pelo estreante Lewis Ward no gol do time da casa.

Leia também:

No Twitter, o jogador dos Rovers encarou a situação com bom humor. "A caminho do hospital, montando aqui uma página de doações caso alguém queira me ajudar a pagar por meus dentes", publicou, comemorando o resultado. "Um bom ponto. Parabéns aos companheiros pela reação."

Na partida, o Mansfield Town abriu o placar aos 14 min do primeiro tempo, graças a Jorge Grant. No entanto, o Forest Green Rovers reagiu no segundo tempo: aos 25 min, já após a troca de goleiros, Reuben Reid empatou.

Ainda na rede social, James Montgomery brincou com o corte. "Vocês deveriam ter visto o outro cara", publicou, simulando ter se envolvido em uma briga. Ainda segundo o clube, James Montgomery passou por três cirurgias desde o choque, mas já está em recuperação.

Com o empate, o Forest Green Rovers chegou aos 51 pontos em 30 jogos, ocupando a quarta posição entre os 24 times da quarta divisão inglesa. O Mansfield Town é o vice-líder do torneio, com 55. Na competição, os três primeiros colocados garantem o acesso direto, enquanto os times que ficam entre a quarta e a sétima posições disputam um playoff por uma vaga na terceira divisão.