Topo

Atlético-MG se reúne com Diego Tardelli e discute retorno do atacante

Diego Tardelli está cada vez mais perto de voltar ao Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Diego Tardelli está cada vez mais perto de voltar ao Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

31/01/2019 15h12

A volta de Diego Tardelli ao Atlético-MG está cada vez mais próxima. O atacante, que recentemente ficou livre após rescindir contrato com o Shandong Luneng, da China, está reunido neste momento com o clube mineiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, a reunião conta, além de Diego Tardelli e seus agentes, com o diretor de futebol do Galo, Marques, e Hissa Elias Moysés, representante do BMG.

Conforme já havia adiantado a reportagem, o Atlético-MG recorreu ao Banco BMG para pagar o salário do jogador, que ficaria perto de R$ 1 milhão por mês. O novo parceiro aceitou ajudar em caso de acordo com o atleta.

Tardelli havia dito publicamente que pretendia seguir na China. No entanto, nos últimos dias, passou a reconsiderar a volta ao Brasil. A nova regulamentação do futebol local inibiu o recebimento de uma nova proposta. Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning demonstraram interesse no atleta.

Hoje com 33 anos, o atacante se tornou ídolo da torcida alvinegra em duas passagens pelo clube. Em Belo Horizonte, ele faturou títulos importantes, como a Copa Libertadores 2013, a Recopa Sul-Americana 2014 e a Copa do Brasil 2014. O atacante ainda venceu duas edições do Campeonato Mineiro.