Topo

Zidane diz torcer "por um milagre" após desaparecimento de Emiliano Sala

FA prestou homenagem a Emiliano Sala - Stephane Mahe/Reuters
FA prestou homenagem a Emiliano Sala Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 21h09

O Nantes, clube que negociou Emiliano Sala com o Cardiff City, entrou em campo nesta quarta-feira (30) pelo Campeonato Francês. O jogo mexeu com as memórias e os sentimentos de Zinedine Zidane, que compartilhou uma mensagem esperançosa em sua conta pessoal no Instagram.

"Esta noite, estou olhando para o Nantes pensando na família de Emiliano e no clube. Sempre esperando por um milagre", escreveu o ex-jogador.

A aeronave que levava o atacante argentino de 28 anos desapareceu no último dia 21 enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. Sala e o piloto estavam a bordo. Dias antes do acidente, o jogador teve a transferência para o Cardiff confirmada pela equipe francesa.

Sem sucesso nas buscas, a Polícia de Guernsey, ilha britânica do Canal da Mancha, encerrou as buscas no dia 24. Entretanto, nesta quarta-feira (30), a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) emitiu um comunicado afirmando que suspeita ter encontrado duas almofadas do avião. Com isso, as buscas pela aeronave serão retomadas.

Pelo Campeonato Francês, o Nantes empatou por 1 a 1 com o Saint-Etienne. A partida ficou marcada por homenagens ao argentino.