Topo

Veja quanto o Barcelona pode investir em compra de promessa do São Paulo

Gabriel Novaes foi campeão e artilheiro da Copinha com dez gols marcados - Thiago Calil/AGIF
Gabriel Novaes foi campeão e artilheiro da Copinha com dez gols marcados Imagem: Thiago Calil/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 11h35

Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez gols e campeão do torneio pelo São Paulo, Gabriel Novaes viajou para a Espanha na última terça-feira para acertar empréstimo ao Barcelona B. A tendência é que o acordo seja de 18 meses, com prioridade de compra para os catalães, que podem desembolsar até R$ 34 milhões para ficar de vez com a promessa tricolor.

LEIA MAIS:
- São Paulo volta a vender, mas tenta manter titulares intactos
- Tricolor negocia campeão da Copinha com time da Alemanha
- Lucas Fernandes vira aposta da vez e recebe sondagens em Portugal

Esse valor - 8 milhões de euros - representa o preço máximo que a transação pode atingir, dependendo de metas de jogos ou de uma futura negociação.

Já o mínimo previsto em caso de venda para o Barça é de 5 milhões de euros, ou seja, R$ 21,2 milhões. O São Paulo, diferentemente de outras transferências recentes, não deve manter porcentagem dos direitos econômicos.

O Tricolor renovou com Gabriel Novaes na última segunda-feira por quatro temporadas, justamente para conseguir valorizar o atleta e se proteger melhor no mercado. O empréstimo aparece como boa opção para os sonhos do atacante, que no profissional são-paulino teria a concorrência de Pablo, Diego Souza, Brenner e Gonzalo Carneiro.

Veja o gol de Gabriel Novaes contra o Vasco

Gols UOL Esporte