Topo

Torcedora do Corinthians é pedida em casamento pela namorada na Arena

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 10h07

O Corinthians é amado e está presente no amor de muitos casais. A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no sábado (26), foi muito especial para a torcedora Kris Klutcnikas, que se ajoelhou diante da namorada Luany Teles, também corintiana fanática, e a pediu em casamento na arquibancada.

Leia mais:

"E a minha namorada, que me pediu em casamento no meu lugar preferido no mundo (Arena Corinthians). Que essa nova etapa da nossa vida seja muito iluminada e cheia de jogos do Corinthians, meu amor", escreveu Luany no Twitter (veja o pedido no vídeo acima).

Esta mensagem já foi compartilhada mais de 300 vezes e curtida por mais de 2.400 pessoas. Antes do relacionamento, que teve início há 1 ano e dois meses, Kris só torcia pelo Barcelona e não se interessava muito pelo futebol brasileiro.

"Como sou muito fanática, ela sempre ficava assistindo [aos jogos] comigo, ouvindo meus relatos e ouvindo eu contar sobre a torcida. Daí acabou se apaixonando pelo Corinthians também", relatou Luany ao UOL Esporte.

As duas moram no Mato Grosso do Sul e estiveram na Arena Corinthians pela primeira vez neste 26 de janeiro. Kris sabia que o sonho da namorada era conhecer o estádio do Timão e começou a planejar o pedido há cerca de um mês.

No entanto, indivíduos e casais LGBT são vítimas de manifestações constantes de preconceito no Brasil, e o futebol não é um ambiente menos hostil para a comunidade. Isso obrigou a reportagem a fazer uma pergunta: houve alguma experiência negativa na arquibancada?

watford - divulgação/Watford FC - divulgação/Watford FC
Em dezembro/2018, contra o Manchester City, a torcida do Watford fez mosaico LGBT
Imagem: divulgação/Watford FC

"Eu fiquei com um pouco de medo, sim, mas pensei no que seria mais especial para ela. Foi muito tranquilo. As pessoas que estavam próximas aplaudiram, gritaram. E também estava rolando o jogo, muitas nem sabiam o que estava acontecendo", respondeu Kris.

A internet, como de costume, atrai gente de todo tipo. "Quando alguém faz uma nota sobre a gente, aparecem, sim, pessoas preconceituosas propagando o ódio. Mas sempre tem pessoas defendendo a gente, o que me deixa muito feliz", disse a autora do pedido.

"São pessoas que não nos conhecem e brigam pela gente. Quando vejo que as que nos respeitam e nos defendem de comentários maldosos são a maioria, me deixa extremamente feliz", completou a jovem.

Em muitos casos, a pessoa que será pedida em casamento percebe alguns sinais antes do grande momento. Luany definitivamente não se encaixa nisso: não suspeitou de nada até os 45 do segundo tempo (literalmente, pois foi neste momento que Kris se ajoelhou).

"Eu não suspeitei porque achei que demoraria. Inclusive ultimamente estava brincando que sempre apareciam sinais para rolar um casamento. Mas não suspeitava que ela fosse pedir, ainda mais no finalzinho do jogo", concluiu Luany.

O nervosismo não foi a única coisa que fez Kris esperar mais de 90 minutos para fazer o pedido. "Pensei em pedir no intervalo, mas aí começou aquela chuva forte. Deixei para depois. Na hora que deu coragem, pedi", explicou.