Santos substitui alambrado por vidro em "retrofit" da Vila Belmiro; veja
Alambrados são coisa do passado. Desde a Copa do Mundo de 2014, as modernas Arenas contam, no máximo, com vidros para separar o torcedor do gramado. Passando por obras que o presidente José Carlos Peres gosta de chamar de "retrofit", a Vila Belmiro também começa a entrar nessa nova Era. A reportagem do UOL Esporte teve acesso a imagens exclusivas do avanço nas reformas.
Interditado após a estreia do Santos no Campeonato Paulista, no último dia 19, o estádio vem passando por obras e deve ficar ao menos 60 dias sem receber nenhuma partida. Neste período, o Peixe deve mandar a maioria de seus jogos no Pacaembu, em São Paulo, e alguns outros no interior do estado. O presidente José Carlos Peres explicou que a reforma também é uma precaução.
Leia também:
- Peres lamenta fracasso de Bryan Ruiz no Santos: "Expectativa era grande"
- Peres quer Vila Belmiro com capacidade para até 23 mil pessoas
- Tardelli recua sobre permanência na China e anima clubes brasileiros
"Tivemos problema em uma rachadura na marquise, isso nos preocupou, mesmo com a certificação. Com ou sem certificação, tivemos catástrofe em Minas Gerais. Existem rebocos de cada reforma na marquise e poderia cair. Tivemos preocupação em interditar para evitar qualquer acidente, depois da tragédia não adianta justificar. A ideia é retrofit da Vila, mantendo a nossa meca", disse o mandatário em reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira.
Além dos reparos estruturais, a intenção é modernizar o local e melhorar a experiência para o torcedor e o primeiro passo foi a substituição dos alambrados que atrapalhavam a visão por vidros baixos no setor de arquibancada dos portões 7/8, onde ficam as torcidas organizadas.
Outro foco da reforma é a demolição dos setores de imprensa e de pessoas com deficiência, que ficavam já na parte do gramado atrás do gol do placar, como forma de ganhar mais espaço no local. Agora, a imprensa de rádio e televisão ficará em um espaço construído no lugar do camarote térreo na lateral do gramado, localizado abaixo das cadeiras.
A previsão é que o Santos volte a jogar em seu estádio apenas na segunda fase do Campeonato Paulista: as quartas de final agendadas para os dias 24 e 31 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.