Topo

Roma perde de 7 a 1 da Fiorentina e é eliminada da Copa da Itália

Roma tomou 7 a 1 da Fiorentina e acabou eliminada da Copa Itália - Isabella Bonotto/AFP
Roma tomou 7 a 1 da Fiorentina e acabou eliminada da Copa Itália Imagem: Isabella Bonotto/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2019 17h38

Todo dia um 7 a 1, diz o ditado nascido com a goleada da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O desta quarta-feira (30) ocorreu em Florença, no Estádio Artemio Franchi. A Fiorentina, em dia inspirado, goleou a Roma pelo placar de 7 a 1 e avançou com classe para a fase semifinal da Copa da Itália.

Leia mais

A goleada só foi registrada na segunda etapa, embora a Fiorentina tenha desde o início assumido o controle e comandado o placar.

Logo aos 7min, Chiesa abriu o marcador para o time violeta. Aos 18, o mesmo Chiesa ampliou e deu conforto para a equipe da casa no confronto.

A Roma ensaiou uma reação e diminuiu aos 28min com Kolarov. Antes do intervalo, no entanto, a Fiorentina retomou a vantagem de dois gols e anotou o terceiro com o colombiano Luis Muriel.

Qualquer princípio de reação da Roma, contudo, parou por aí. Aos 21min, Benassi transformou a vitória em goleada ao fazer o quarto. Chiesa, grande personagem do confronto, ampliou aos 29min.

O show da Fiorentina ainda se transformaria em goleada histórica. Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético de Madri Diego Simeone, balançou as redes duas vezes (34' e 44') para fechar o placar em 7 a 1.