Topo

Autoridades britânicas encontram almofadas e veem relação com avião de Sala

Avião com Emiliano Sala desapareceu no início da semana passada - SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP
Avião com Emiliano Sala desapareceu no início da semana passada Imagem: SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2019 12h33

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) emitiu um comunicado nesta quarta-feira (30) e afirma que suspeita ter encontrado duas almofadas do avião desaparecido com o jogador Emiliano Sala, do Cardiff City. Exames a serem realizados nas próximas horas vão confirmar as suspeitas de que os objetos pertenciam à aeronave.

Leia mais

"Na manhã de segunda-feira, 28 de janeiro, fomos informados pelo Bureau d'Enquétes & d'Analyses (BEA), a autoridade francesa de investigação de segurança, que parte de uma almofada de assento havia sido encontrada em uma praia perto de Surtainville, na península de Cotentin", afirma o grupo britânico. 

"Uma segunda almofada foi encontrada na mesma área mais tarde naquele dia. A partir de um exame preliminar, concluímos que é provável que as almofadas sejam da aeronave desaparecida", acrescenta a nota divulgada no início da tarde e que trata como "provável" a relação dos objetos com o avião desaparecido.

A Polícia de Guernsey, ilha localizada na parte britânica do Canal da Mancha, local do desaparecimento, encerrou as buscas no último dia 24, após dias de procura sem sucesso por qualquer resquício do avião que levava o jogador para Cardiff. O atacante e o piloto estão desaparecidos.

Quase que imediatamente após decisão dos britânicos, jogadores como Lionel Messi e Gonzalo Higuaín, a família de Sala e torcedores do Nantes (clube anterior do atacante) pediram para as buscas serem retomadas. Uma campanha na internet juntou R$ 1 milhão e fez a procura por qualquer resquício do avião ser reiniciada. 

O mau tempo é visto como uma possível causa da queda do avião que levava Sala para iniciar a trajetória com a camisa do Cardiff, que pagou R$ 74 milhões ao Nantes para contar com o argentino para esta segunda metade de temporada

Jogador argentino está em avião desaparecido na França

AFP