Topo

Jael repete 2018 e larga em vantagem na disputa de ataque no Grêmio

Jael fez dois gols contra o Juventude e abre nova temporada em vantagem no ataque - Lucas Uebel/Grêmio
Jael fez dois gols contra o Juventude e abre nova temporada em vantagem no ataque Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2019 04h00

O Grêmio abriu a temporada revivendo disputa tripla pela vaga de centroavante do time titular e Jael largou em vantagem. Autor de dois gols na vitória diante do Juventude, ele repete cenário vivido em 2018: aproveitar o Gauchão para somar pontos (e gols) na hierarquia interna.

André e Felipe Vizeu, neste momento, são reservas do Grêmio. Um por atuações irregulares e o outro por chegada recente ao elenco gremista.

"Sou sincero com eles como sou com vocês. A briga é boa e um vai jogar. É o desempenho deles em campo. Se tiver oportunidade, aproveita. Seja 90 minutos, 60 minutos, 40 minutos. O grupo é qualificado e falo, sou sincero: quem melhor produzir, vai jogar. Mais sincero, impossível", disse Renato Gaúcho após a partida com o Juventude.

Jael saiu jogando e marcou o primeiro e também o segundo gol do Grêmio. Deu lugar a Vizeu e assistiu do banco o substituto inverter os papéis com Maicon - que fechou o placar.

"Jael voltou, fez dois gols. Está bem. Mas não é uma partida que credencia alguém a ser titular. É uma sequência. Ele sabe que a concorrência ali na frente é grande, tem André e Felipe Vizeu. Mais o Thonny que joga por ali", comentou Portaluppi.

Em 2018, Jael viveu trajetória parecida. Ainda sem André e depois do adeus de Lucas Barrios, o camisa 9 abriu o Campeonato Gaúcho como titular e foi fazendo gols. Chegou a ser goleador do time e também distribuiu assistências. Com isso, ganhou crédito para o restante do ano.

"Fico feliz, no primeiro tempo a bola sobrou e eu estava no lugar certo. Na hora certa", comentou Jael na saída de campo.

Na quinta-feira, o Grêmio recebe o São Luiz-RS em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão. O time deve ter mudança radical em relação à escalação usada contra o Juventude. Jael, com isso, ficará fora e André disputará vaga com Felipe Vizeu. Quem jogar, vai precisar correr atrás de gols para equilibrar o início da concorrência.