Topo

Helinho marca e São Paulo vence Nacional em jogo-treino

Garoto enfrentou o Santos e mesmo assim participou da atividade desta segunda - Marcello Zambrana/AGIF
Garoto enfrentou o Santos e mesmo assim participou da atividade desta segunda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 18h51

O São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Santos no último domingo, na terceira rodada do Campeonato Paulista. E nesta segunda-feira já precisou voltar ao trabalho, pensando na sequência do Estadual. Um jogo-treino foi organizado no CT da Barra Funda, contra o Nacional-SP, e o Tricolor venceu apenas por 1 a 0, apesar da superioridade durante todo o duelo.

LEIA MAIS:
- Hudson: "Jardine e Sampaoli têm ideias parecidas. Mas não colocamos em prática"
- Volpi diz não sentir pressão, mas quer gerar "mínimo de desconfiança"
- Jardine se impressiona com intensidade do Santos em clássico

A escalação montada por André Jardine teve Jean, Igor Vinícius, Rodrigo, Lucas Kal e Edimar; Araruna, Liziero e Everton Felipe; Helinho, Gonzalo Carneiro e Léo. Helinho foi titular mesmo tendo começado o clássico de domingo - saiu no intervalo - e participou de todo primeiro tempo do jogo-treino e de parte do segundo. Ao todo, foram duas etapas de 30 minutos.

O gol que deu a vitória ao São Paulo saiu ainda no primeiro tempo. A zaga do Nacional rebateu mal e a bola sobrou na entrada da área para Helinho pegar de primeira e acertar o canto esquerdo do goleiro. O lance foi muito aplaudido pelos companheiros e o garoto foi substituído no intervalo para dar lugar a Jonatan Gómez.

De volta após empréstimo Al-Fayah, da Arábia Saudita, o argentino começou atuando aberto pela direita e mostrou bom toque de bola. Seus passes deixaram Igor Vinicius em boas condições para atacar em várias ocasiões. Depois, quando Araruna levou pancada no braço e teve de sair, Helinho retornou e Gómez virou volante. Por fim, Araruna foi chamado novamente, Everton Felipe saiu, e Gómez foi para a armação.

Não participaram da atividade os demais titulares do clássico contra o Santos, Diego Souza, que jogou o segundo tempo todo do embate de domingo. Esses realizaram trabalho regenerativo na academia e na piscina. O zagueiro Anderson Martins, o volante Willian Farias e o meia Hernanes também fizeram exercícios na parte interna do CT. 

Já o atacante Brenner iniciou tratamento de lesão na coxa esquerda. E Biro Biro, também atacante, ainda se recupera de indisposição estomacal.