Topo

Grêmio adota cautela com Montoya por tempo inativo e adaptação a treino

Meia-atacante argentino atuou pela última vez em outubro e tem encarado treinos intensos - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante argentino atuou pela última vez em outubro e tem encarado treinos intensos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2019 04h00Atualizada em 28/01/2019 11h31

Walter Montoya foi inscrito pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho na última sexta-feira, mas não tem prazo para estrear. O meia-atacante tem treinado normalmente, mas a comissão técnica gremista adota cautela por conta das condições físicas do jogador. O longo período sem atuar e a adaptação ao método de treinamento brasileiro são as principais razões para a parcimônia.

Montoya foi emprestado pelo Cruz Azul-MEX ao Grêmio até o final de 2019.

A ideia de contratar Montoya ganhou corpo depois da saída de Ramiro, agora no Corinthians. Mesmo com passagem irregular no México, o argentino fez a diretoria gremista se mobilizar. Agora, o Grêmio trabalha para botar o reforço em dia com a parte física.

O último jogo de Walter Montoya foi em outubro, entrando nos minutos finais de uma partida válida pelo campeonato mexicano. Além disso, o argentino tem sentido as diferenças do ritmo de trabalho diário. As primeiras semanas estão sendo de adaptação a rotina de atividades.

"Ele tem treinado muito bem, mas ainda está sentindo a diferença nos treinos", disse um dirigente do Grêmio ao comentar sobre o dia a dia de Walter Montoya.

Diante do Juventude, nesta segunda-feira, o Grêmio usará titulares pela primeira vez. Inicialmente, o plano era usar a equipe considerada ideal somente no jogo com o Caxias, em 3 de fevereiro, na Serra Gaúcha. O bom andamento da pré-temporada alterou o roteiro original.

Walter Montoya deve ter entrada progressiva no time. Também pela concorrência atual. Os bons treinos de Marinho renderam elogios e o meia-atacante voltou a ser uma opção real.