Topo

Fábio Santos homenageia vítimas de Brumadinho, e Fred fala sobre o caso

Jogadores de Atlético-MG e Cruzeiro fizeram homenagem antes de clássico - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Jogadores de Atlético-MG e Cruzeiro fizeram homenagem antes de clássico Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2019 13h36

Responsáveis pelos gols no empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, Fred e Fábio Santos homenagearam as vítimas da tragédia de Brumadinho. O lateral esquerdo, inclusive, fez menção ao fato durante a celebração de seu gol, em cobrança de pênalti.

Ao fim do confronto, o camisa 6 explicou que a ideia foi de Ricardo Oliveira. O atacante movimentou o elenco nos bastidores para homenagear as vítimas e seus familiares.

"É, o nosso maior prazer é fazer gol, principalmente no clássico. Mas a gente optou por não celebrar por conta da situação em Brumadinho. Eu conversei com o Ricardo [Oliveira], um cara esclarecido e extremamente do bem. Ele pediu para a gente celebrar daquele jeito. Fizemos aquilo para homenagear as famílias", disse Fábio Santos.

Fred celebrou o gol com o hit Piscinha Amor, marcado por uma publicação de Egídio ao lado da cônjuge Thaysa Araújo. Porém, ao conceder entrevista, lembrou de Brumadinho. 

"Fiz a dança para comemorar com a galera. A gente sabe o que está acontecendo em Brumadinho, a gente tem orado pelas famílias. Pedindo a Deus que Ele opere milagres e que o pessoal possa recuperar essas vidas. Orando pelos familiares que perderam. A gente tentou fazer algumas doações, mas o Governo comunicou que as doações já eram suficientes. Agora é pedir para que isso não aconteça mais. Isso aconteceu em Mariana, aconteceu agora", comentou.

No início da partida, que quase foi adiada por conta da tragédia da última sexta-feira, os clubes fizeram uma homenagem às vítimas ao lado da Federação Mineira de Futebol (FMF) e do Mineirão.