Topo

Palmeiras ainda tem oito jogadores brigando por duas vagas no Paulista

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 04h00

O Palmeiras tem até o dia 1º de março para completar o número de 26 inscritos no Campeonato Paulista, e o técnico Luiz Felipe Scolari não tem demonstrado pressa para decidir quem serão os dois jogadores que ainda entrarão na relação. Oito atletas ainda brigam por esses dois lugares, levando em conta fatores como evolução física, rendimento nos treinos e necessidade jogo a jogo.

LEIA MAIS:
- Palmeiras e Crefisa abrem detalhes de renovação e evitam provocações
- Jorge Preá acerta com Arapongas e deixa trabalho de limpeza de bueiros

Os nomes do elenco profissional que ainda não estão inscritos são os do lateral Fabiano, do zagueiro Juninho, do volante Matheus Fernandes, dos meias Hyoran, Guerra, Raphael Veiga e Ricardo Goulart e do atacante Arthur Cabral - além de Willian, que está lesionado e só volta no segundo semestre.

Goulart, por enquanto, está descartado. O principal reforço alviverde está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, deve voltar a treinar em três semanas e, na melhor das hipóteses, estará à disposição para jogar no fim de fevereiro.

Já a disputa entre os outros meias depende bastante do futuro de cada um no clube. Com pouco espaço, Hyoran e Guerra já despertaram interesses de outras equipes, mas o Palmeiras não tem facilitado as saídas. No caso de Guerra, por exemplo, a ideia do clube é apenas negociá-lo em definitivo. Raphael Veiga, por sua vez, voltou para ser observado por Felipão e tem possibilidade de ser aproveitado na temporada. Ele também fez um trabalho particular de preparação física nestas primeiras semanas do ano.

Juninho vive situação parecida: voltou de empréstimo para ser observado por Felipão. Porém, o técnico optou por inscrever Edu Dracena logo de cara no Paulista, reduzindo o espaço do zagueiro. Já Fabiano não deve ser utilizado, uma vez que enfrenta concorrência pesada de Mayke e Marcos Rocha na lateral direita. O Internacional até tentou a permanência por empréstimo do jogador para 2019, mas o Verdão só topou vender 100% dos direitos, o que não possibilitou o negócio.

Por fim, as duas contratações aptas a jogar que ainda não foram inscritas são Matheus Fernandes e Arthur Cabral. O volante pode ganhar espaço, já que o Palmeiras usou apenas três atletas da posição no rodízio dos dois primeiros jogos: Felipe Melo, Thiago Santos e Bruno Henrique. Já Arthur enfrenta uma disputa complicada com Borja e Deyverson, já que os dois centroavantes do Palmeiras começaram a temporada balançando as redes.

Mesmo quem ficar de fora do Paulista, porém, não precisa necessariamente desanimar. Felipão já avisou que a lista da Libertadores, com 30 nomes, vai conter jogadores que não ganharam vaga do estadual. Por enquanto, o treinador vai trabalhando em parceria com a preparação física para, com calma, definir quem melhor atende as necessidades do time nestes primeiros jogos do ano.